Kenny Brown – O furacão do Blues!

A música é realmente uma coisa impressionante… Tem shows que te põe pra cima, outros pra baixo e ainda há aqueles que te sacolejam como um furacão faz ao arrebatar as coisas, centrifugando o que estiver em seu caminho.

Temos sido palco de inúmeras atrações internacionais e anda muito frequente toparmos com as propagandas de grandes nomes mundiais cujos super espetáculos nos mega estádios custam hiper preços! (risos) Mas o Brasil também vem sendo palco de outra gama de artistas internacionais que recolhe um know how e histórico espetaculares, que por algum motivo (como acontece em qualquer lugar), não desfrutam de tanta exposição como a diminuta meia dúzia dos ”pop stars”.

Não, não se trata de um manifesto ou reflexão sobre a mídia, mas da constatação de um simples fato: Fama e qualidade são palavras distintas, muitas vezes distantes e vale muito à pena estar “antenado” nas opções que por vezes nos passam despercebidas.

Vindo diretamente de New Orleans – USA para o Brasil e tendo aqui adotado como sua morada, se encontra o veterano furacão da guitarra Kenny Brow! E se o chavão – “toca muito!” pode se aplicar a alguém, certamente é a ele!

Pintando e bordando pelos SESCs, SESIs, centros culturais, melhores bares, pubs, casas de shows e festivais de blues e jazz brasileiros Kenny vai abduzindo seu público e os levando a emoções como as de uma montanha russa pelo seu show repleto de hiperativa energia divertida! E tudo isso bem aqui à nossa disposição (tanto no bolso, quanto nas datas e na proximidade)!

Aí vai uma breve síntese das peripécias que Mr. Brown já aprontou: Ele tocou com os Neville Brothers, Bobby Womack, Marva Wright, Gloria Gaynor, Beau Jones, Blues Etílicos além de ter participado de jam sessions com Slash (Guns N’ Roses) e Stevie Ray Vaughan. É mole?!

Seu repertório vai do blues ao jazz, passando pelo soul e funk (não o carioca! rs…) e, com sua expressiva guitarra e potente voz rouca toca composições próprias e clássicos como “Thrill is Gone” (B.B. King), “Sex Machine” (James Brown), “I Wish” (Stevie Wonder), além de canções de outros gêneros como “I Shot the Sheriff” de Bob Marley e 1999 do Prince. Um show definitivamente inesquecível!

Desta forma, é com imenso prazer que venho trazer o trabalho mais do que “saturado” de virtudes e de qualidades do bluesman e showman – Kenny Brown!

Interessou?! Então confiram as músicas, vídeos e fotos de Kenny em seu MySpace (myspace.com/kennybrownguitar) ou em seu Facebook (facebook.com/kennybrownguitar).

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2298

1 comentário

    • Marcio Alves em 8 de janeiro de 2014 às 23:50
    • Responder

    Amanhã terei o prazer de ver ele em Ilha Comprida, de graça!!!

    Abraços!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.