Conheçam o CD “Spritz” de “Mafalda Minnozzi”!

SPRITZ Capamy

Houve uma época em que o encanto pairava no ar, em que o flerte nos salões de baile se dava pela troca de olhares um tanto tímidos, carregados de grandes expectativas e com a ciência de que a boca a ser beijada pertencia a uma pessoa completa, com brilho, vida, anseios e sentimentos.

Por décadas, Hollywood iluminou tal romantismo nas grandes telas dos cinemas fazendo com que corações ardentes suspirassem por um instante daquele amor platônico, mas que se realizava. O melhor das duas lendas: Uma fusão do sentimentalismo do Pierrot e com a fúria carnal do Arlequim ao envolver uma colombina, que dessa vez não precisava buscar tais contrastes na infidelidade!

Um mundo que não tinha espaço para personalidades como a do personagem Christian Gray, da atualidade. Um época da qual apenas ouvi falar, mas que ainda sobrevive através das canções e dos casamentos de 35, 40, 50 anos de duração, perdurando e atravessando o tempo, com respeito e admiração…

De que estou falando?! Da belíssima “Mafada Minnozzi”, a embaixadora da música italiana no mundo e que este ano lançou seu mais novo álbum, o “Spritz”!

Nesse disco, ela provoca uma viagem no tempo fazendo com que os ouvintes possam vivenciar momentos de épocas onde sequer tinham nascido, dado à força de sua musicalidade. Impressionante!

Ouvi o disco antes de ler seu release e nele encontrei tudo o que havia percebido. Um rompante de suavidade entrelaçada ao bom gosto, que convida para o astral das décadas de 1950 e de 1960.

O nome “Spritz” vem de um típico cocktail comum às happy hours de “Roma” e de “Milão”, cujas características são suas cores vivas e suavidade, o que analogamente representam a mistura da música italiana com a originalidade e contemporaneidade da música de “Mafalda” e ao swing americano.

Nesse álbum ela faz releituras de clássicos da música italiana, como “Io Che Non Vivo”, “Al Di Lá”, “Dio Come Ti Amo”, surpreendendo os ouvintes por conta de sua irreverência e originalidade.

Tive a oportunidade de conhecer “Mafalda Minnozzi” quando fiz a cobertura jornalística do “II Campos Jazz Fest” (realizado pela “Lucas Shows” em “Campos do Jordão” no início de 2013) e lembro-me perfeitamente do brilho de seu olhar, da aura que emanava de si e de seu desempenho no palco. Tem gente que nasce artista e acreditem: Certamente esse é o caso dela!

O disco apresenta 16 canções, todas com arranjos da própria artista em conjunto com o guitarrista e produtor “Paul Ricci” e também conta com participações especialíssimas, como a da cantora carioca “Isabella Taviani” (que faz um dueto com “Mafalda” na música “Metti Una Sera A Cena”), além de solistas como o acordeonista “Toninho Ferragutti” (que toca na música Roma Nun Fa La Stupida Stasera), o trombonista “Bocato” (que participa em Arrivederci) e o clarinetista “Alexandre Ribeiro” (solando nas músicas “Via Con Me” e “Tu Vuo´ Fa l´Americano”).

O projeto gráfico do disco é de responsabilidade da agência “Nação Design” e buscou o visual dos antigos discos de vinil de 45 rotações (aqueles pouco menores do que os long plays). As fotos são de “Bianca Tatamiya”.

Interessou?! Então segue o site oficial para que possam entrar em contato com o CD “Spritz”: www.mafaldaminnozzi.com.br

Novamente findo por desejar a todos, um ótimo, divertido e revigorante final de semana; além de muito musical e desta vez, italianíssimo, ao som da maravilhosa “Mafalda Minnozzi”!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3186

1 comentário

    • Cecilia em 29 de setembro de 2013 às 21:48
    • Responder

    Concordo contigo em número, gênero e grau.
    Viaja-se no tempo.
    E vamos combinar que é uma excelente viagem!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.