Conheçam o trabalho da cantora – Caroline Negrão!

wp-01-1920

Ela ainda insiste em andar por onde os anjos não ousam pisar e com açúcar ou adoçante vai discorrendo em perguntas sob o brilho de seu próprio remédio, em meio a uma harmonia descendente cheia de acordes menores, que rompe num clímax maior que o próprio piano que a acompanha quando sua alma vazia grita diante da prenunciada tragédia de um tango argentino.

Essa é a poética letra composta por Zé Rodrix e Etel Frota em que permeia a sétima faixa do CD de estreia de Caroline Negrão (álbum que recebe seu nome como título) e que mostra a personalidade densa dessa cantora paulistana.

Jovem, mas madura, essa artista apimentada faz uma mistura sonora com os melhores sabores da intensidade do rock e do lirismo das letras da MPB, registrando 11 músicas com sua voz larga e poderosa, que em certo ponto se contrapõe seu tamanho físico.

No show que assisti de sua banda, Jack Joe, ocorrido no Bourbon Street (www.bourbonstreet.com.br), vi o público correr para frente do palco para buscar seus CDs, um episódio que não presenciei muitas vezes e que somente ocorre quando o impacto do espetáculo é verdadeiramente forte.

O repertório do álbum foi especialmente selecionado (por Caroline e por seu marido, o músico Luiz Paraná) dentre obras de grandes compositores, como: Moska, Lenine, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Nasi e os dois já mencionados.

Foi observado o perfeito encaixe das melodias das músicas com a voz de Caroline e o conteúdo expresso nas letras, sempre de acordo com suas crenças pessoais e refletindo o que ela gostaria de ter escrito, de forma que o álbum se tornou uma expressão legítima da cantora.

As gravações foram realizadas no Mosh (renomado estúdio brasileiro), sob a produção do experiente Beto Paciello e com as participações de Roger Regelmeier Dias nas guitarras, violões e ukulele, Maguinho Alcântara na bateria, Claudio Rocha no contrabaixo e Marcio Forte na percussão.

A sonoridade do disco é bastante particular e próprio, equilibrada e moderna ao mesmo tempo em que reverencia as grandes influências de Caroline: Elis Regina, Elvis Presley, Pink Floyd, Doris Day. Há momentos em que guitarras distorcidas e baterias destacadas determinam a presença do bom e velho rock’n’roll, ao mesmo tempo em que arranjos minimalistas, apenas com voz e piano, criam um enorme contraste, mas mantendo a forte intensidade e a densidade constante no obra toda.

Interessou?! Então seguem os canais oficiais de Caroline Negrão para que possam entrar em contato com a artista e com seu fantástico trabalho musical: www.carolinenegrao.com.brwww.fb.com/carolinenegraooficialwww.youtube.com/carolinenegraotv .

Novamente desejo a todos um ótimo final de semana, revigorante, repleto de diversão e de descanso e com muita, mas com muita música mesmo, desta vez; ao som de Caroline Negrão!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3626

1 comentário

    • Naifa em 17 de junho de 2014 às 10:22
    • Responder

    Esta menina Mulher além de linda é muito talentosa…

    Agora é pra valer minha amiga linda este ano é o Seu <3

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.