Categoria: Opinião Jornal/2019 (semanais)

Político de estimação, NÃO!

Esse termo foi cunhado pela direita, durante os inúmeros protestos antipetistas que ganharam força ao longo dos anos e que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff. Essa chacota foi utilizada para tripudiar os esquerdistas que defendiam Lula e Dilma a todo custo, apesar de das concretas evidências da participação ativa em tamanhos escândalos de corrupção. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5082

Greta Thumberg é eleita personalidade do ano pela “Times”!

Eu fico com a beleza da pureza das crianças… É a vida! É bonita! E é bonita! Começo esse artigo com as palavras poéticas de Gonzaguinha, que enaltecem as crianças, para expor algumas questões importantes sobre a juventude e as responsabilidades que podem ser atribuídas ou assumidas nessa tenra idade. É enorme a exposição que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5076

Ingenuidade e política não combinam!

Até o momento, o ex-juiz Sérgio Moro e o atual presidente da república Jair Bolsonaro protagonizaram o erro mais crasso, grave e grotesco no tocante à estratégia e sobre as projeções de futuro, que já assisti em toda minha vida. A que erro me refiro?! À saída de Sérgio Moro da magistratura para adentrar aos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5071

O que importa é dar de “bão”!

Proliferam opiniões e posicionamentos políticos manifestados nas redes sociais e os últimos que me deixaram bastante surpreso, foram os relacionados à renúncia de Evo Morales à presidência da Bolívia. Ao me deparar com posts de fotos de perfis contidas em uma moldura com as cores da bandeira boliviana, debaixo dos dizeres “Repudio el golpe em …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5065

Welcome bandidos! No Brasil o crime compensa!

O Brasil tem aproximadamente 200 milhões de habitantes e se fizermos um cálculo bastante simples, podemos mensurar a quantidade de pessoas que cada ministro do Supremo Tribunal Federal representa (ou deveria representar). Basta dividir o total da população do país por 11 (a quantidade de ministros) e chegamos ao resultado de que cada membro da …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5059

AI-5 é o escambau!

Infeliz é uma qualificação completamente hipossuficiente para classificar a fala do deputado e filho do presidente da república, Eduardo Bolsonaro, que disse sobre a possibilidade da volta de um regime autoritário durante uma entrevista concedida para a jornalista Leda Nagle, em seu canal do Youtube. Acredito que todos já devem estar sabendo do acontecido, devido …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5050

Por mais xadrez e menos axé!

Recentemente entrei em contato com um novo enfoque sobre uma velha questão. A do “talento” versus o “trabalho”… Mas ninguém menos do que “Garry Kasparov”, o soviético,  ex-campeão mundial de xadrez e detentor de quase todos os recordes em todos os quesitos do tabuleiro; acabou por me trazer uma visão bastante diferente sobre esse dilema. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5041

Há uma metástase nos 3 poderes constituídos do Brasil!

  Normalmente o jogo político é sujo e os políticos costumam ser repletos de egoísmo, comumente usando o poder e os recursos públicos para se locupletarem a qualquer custo e, doendo a a quem doer. Mas o que se têm visto no Brasil desde o esquema do Mensalão, posteriormente no Petrolão e no aparelhamento dos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5032

Do celular ao gramofone!

Sempre acho muito legal as sacadas espertas que algumas pessoas têm e de vez em quando, eu mesmo tenho também. Trabalhando na produção da música nova que lançarei em breve, cujo título é Hey You e a autoria é do querido amigo e músico veterano do blues, bem como manager e fotógrafo do show business …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5028

Tony Gordon ganha a 8ª edição do The Voice Brasil!

Sem dúvida trata-se de um talento diferenciado, com muita experiência e vivência musical, além do dom que herdou do pai e da tia. Conheci Tony Gordon em meados de 2011, na primeira edição do Campos Jazz Festival, realizado pela Lucas Shows, na concha acústica da praça do bairro de Capivari, em Campos do Jordão. Lembro …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5024