Categoria: Grupo 1 de São Paulo – Gazeta de Pinheiros – 2012

Guto Goffi – Música para Alimentar o Corpo e a Alma!

Originário de uma das maiores e relevantes bandas da história da música popular e do rock brasileiros, o Barão Vermelho, o baterista Guto Goffi acaba de lançar o CD autoral “Alimentar”. Vale lembrar a trajetória inicial e memorável desta banda ao lado do poeta já falecido, Cazuza, mas como o tempo não para e mesmo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2777

O novo CD de Rodica – Blues In My Blood!

  A tradução literal de “Blues In My Blood” é “blues no meu sangue”, o que já sinaliza se tratar de um trabalho visceral e intenso. Mas ao ir ouvindo suas 13 músicas para a pesquisa desse texto, fui encontrando algo que transcendia o próprio blues! É impressionante quando uma obra nos surpreende com essa …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2753

Edu Gomes faz workshops sobre música no SESC Consolação!

O mais do que consagrado guitarrista paulistano Edu Gomes realizará uma série de quatro workshops no SESC Consolação, que acontecerão semanalmente (das 19h às 21h30min.) nas seguintes datas: 06/11 – 13/11 – 27/11 e 04/12/2012. Edu conta com vasta e profunda experiência musical: Mais de 20 anos como integrante da banda “Irmandade do Blues” (expoente …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2745

Conheça o projeto “Tocar” – Ensino gratuito de música para jovens de escolas públicas!

O músico, cantor e instrumentista Filipe Bueno (que também é formado em Letras pela USP) vem desenvolvendo um projeto de cunho cultural, socioeducativo e que promove as inclusões artística e social de uma forma muito interessante! Criado pela Casa da Música (escola que sedia a iniciativa e de propriedade de Filipe) e pela Árvore Cultural …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2739

Quando o ruim vira bom – Gaby Amarantos!

Eventualmente assistimos a mudanças de conceitos que soam estranhíssimas! Ora, como uma coisa anteriormente ruim se torna boa? Musicalmente falando: Recentemente assistimos às premiações de duas das mais conceituadas emissoras de televisão brasileiras no quesito musical. O “Multishow” que premiou a cantora paraense “Gaby Amarantos” com o troféu “Novo Hit” pela canção “Ex Mai Love” …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2726

Música Para Ouvir Música

Sabe aquelas coisas que estão bem à nossa frente, mas que inúmeras vezes nos escapam à mais simples das percepções? Algo como o nariz, que simplesmente  está na nossa cara e bem na frente dos olhos, mas nunca paramos para notar. Pois é, a verborragia costumeira quando o tema são as eleições sempre nos chamam …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2691

B.B. King, Lobão e Tulipa Ruiz são as dicas da semana!

Não é toda semana que se tem três atrações tão legais para se ver! A primeira delas é a cantora e compositora Tulipa Ruiz, dona de uma das mais suntuosas vozes da atualidade musical brasileira, cujas características sem dúvida abrangem qualidades até opostas, como a leveza, maleabilidade e grande potência vocal. Tulipa usa seus dotes …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2678

A Expomusic 2012 vem aí!

Nesse próximo dia 19 terá início a maior feira de instrumentos musicais e equipamentos de áudio da América Latina. Ano após ano, a Expomusic é responsável por trazer as maiores novidades do meio musical e agora completa 29 edições! É mole? Além dos milhares de equipamentos e dos costumeiros avanços tecnológicos sempre presentes, a feira …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2629

Cumprimentos a todos os envolvidos no 10º Bourbon Street Fest!

Pois é, diante do porte do 10º Bourbon Street Fest, dos shows, músicos e equipe que conheci, não poderia ser outra a pauta deste artigo. Ao longo dos 10 dias de shows para comemorar 10 anos de festival, que teve 10 atrações internacionais, a maior parte vinda de New Orleans – USA, observei o corre-corre …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2588

Continua o 10º Bourbon Street Fest!

http://youtu.be/lDyM_RVgn8s

O 10º Bourbon Street Fest, que teve início na última 6ª feira (10/08/12), continua esse final de semana com grandes atrações. Os 4 shows abertos e gratuitos realizados no último sábado (11/08/12) contaram com a participação do grande público que compareceu tanto em quantidade, como em qualidade. Ao término de cada música os aplausos não …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2579