Categoria: Opinião Jornal/2010 (semanais):

Feliz 2011

Hoje é dia 31 de dezembro de 2010, último dia deste ano que encerrou uma diversidade atípica de acontecimentos para nossa cidade, país e conseqüentemente para nossas vidas também. Passamos por duas campanhas eleitorais acirradas, por duas eleições com 3 pleitos (o municipal e os dois turnos do federal) e dentre diversas aberrações, elegemos o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=894

Emoções Natalinas…

O Natal é uma data repleta de emoções, de alegrias e de tristezas, um momento para si, para a família e também uma convenção social onde existem diversos ritos a serem seguidos e praticados, além do óbvio sentido teológico na representação do nascimento do Menino Jesus. Há quem goste e quem não goste, que entra …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=838

Dicas Culturais para o Final de Semana! (Araras/SP)

A “Academia Belle Amie” fará seu espetáculo anual de dança no “Teatro Estadual de Araras”, nos dias 16/12 às 20h, 17/12 às 18h e no sábado 18/12 em duas oportunidades, a primeira às 16h e a segunda às 20h. O valor das entradas para todas as apresentações é de R$ 10,00 e certamente será uma …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=826

La Soledad – O novo CD de Adilson Gonçalves

Legitimidade. Um conceito que pode ser aplicado em inúmeras circunstâncias para “medir” o enquadramento de diversas pessoas à determinadas funções, bem como a trabalhos e contextos variados… Legitimidade se tem ou não tem e, sobretudo, não se herda, se conquista! Nesse ínterim “Adilson Gonçalves” (Leme/SP), um músico experiente e com muita propriedade quando o assunto …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=743

As ações cariocas, o tráfico de drogas e possíveis conseqüências.

Caros leitores, diante da recente intervenção conjunta entre as polícias militar e civil e as forças armadas através da marinha, não vejo como deixar de abordar assunto de tal seriedade, procurando ressaltar alguns aspectos me saltaram à cabeça e que podem não estar sendo observados. Desta forma, peço a licença de tratar de questão diversa …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=705

Esse final de semana tem tributo a “Led Zeppelin” e 5 peças de teatro!

Hoje sai mais uma produção fonográfica ararense! Isso por si e só já é motivo para comemoração, se não fosse também o primeiro CD que grandes amigos estão lançando. Enfim a voz de “Daniel Coimbra” e a bateria de “Danilo Leme” estarão registradas num álbum, ao lado das guitarras e contrabaixos do já veterano “Eduardo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=683

Dois super shows! Capital Inicial em Leme e Ari Borger em Araras

“Capital Inicial”, nome de uma das maiores bandas da história do Brasil que foi escolhido em meados de 1982, exatamente por não disporem daqueles tão preciosos recursos (R$) que realmente faltam a 99.99% das bandas iniciantes. De lá para cá o Capital veio se consagrando, primeiramente junto com “dinossauros” do rock nacional (“Cazuza”, “Barão Vermelho”, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=656

SP ONLIVE – Terá grandes shows!

Na esteira da efervescência de shows internacionais que o Brasil vem hospedando recentemente, mais um projeto de alto nível chama a atenção, sobretudo, por ser realizado no interior do estado de São Paulo. Isso denota uma veia alternativa na produção desses mega eventos, onde deixam de prevalecer as grandes capitais, para dar espaço e vez …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=597

Crossroad – Contos Urbanos

Já havia me interessado pela foto e sinopse publicadas no site do Teatro Estadual de Araras quando fuçava para achar assunto para o artigo desta semana. Naquela imagem estavam cinco pessoas (performers) penduradas por seus pulsos direitos, pairando sobre uma faixa de pedestres, que focada pelas fortes luzes do teatro as fazia contrastar em suas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=502

Dança Brasil, Dança Araras…

No bailar das campanhas e pesquisas eleitorais, sobretudo às vésperas de uma eleição para presidência e na complexidade acirrada de um segundo turno, alguns candidatos parecem perder o passo e de forma cambaleante enveredam por ritmos estranhos à música que deveria ser dançada. Não é incomum assistirmos a passos de “xote” e “maracatu” em meio …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=452