Imprimir Página

Alcatéia

Alcatéia é uma composição de Nando Pires que trabalha com ditados populares e metáforas na letra, enquanto constrói uma história e tece críticas sociais bem humoradas sob o manto musical do bom e velho rock’n’roll, num arranjo repleto de riffs e solos de guitarra, que se desenrolam sobre a base clássica do contrabaixo, bateria, piano, organ, backing vocais e dos uivos típicos dos lobos!

Nas cenas da banda estão as tattoo models Bel Boreck e Stephany Says (ambas premiadas na maior convenção do seguimento da América Latina, a Tattoo Week – SP). Também está a alt model paulistana, Boony Senna, além da dançarina Caroilna Zulian, as amigas Aguinaisa Gois, Carina Zanchetta e a “minha pequena”, Daniela Barion.
O figurino ficou por conta de Tânia Guarnieri (do Ateliê Donna Anita), a maquiagem foi feita por Juliana Jóia, os câmeras foram Haroldo Habermann e Juliano Borean, o fotógrafo foi Sérgio Calori e a assistência de produção foi de David Vicente.

A gravação do áudio da música teve a participação de Fábio Laguna nos teclados e sequencers e a finalização dos timbres e sons dos instrumentos virtuais foi produzida no JB Estúdio.

Nando Pires assina a letra e a música, gravou as guitarras, vocais (principal, backing, uivos e assobios) e também fez a mixagem e a masterização do áudio. No clipe ele realizou as produções artística, executiva e a edição do vídeo.

No dia da gravação do clipe foi realizado um show com entrada gratuita, no Santa Garrafa – www.santagarrafa.com.br, onde Nando tocou seu repertório de covers e releituras de clássicos do rock e do blues com os músicos Johnny Mau (bateria), Alexandre Senna (contrabaixo), JucaPetruz (guitarra e backing vocal) e Fábio BN (percussão e backing vocal).

Nando frisa agradecimentos ao público que compareceu maciçamente ao evento da gravação do clipe e a toda imprensa de Araras, que (de forma importante) prestigiou e noticiou amplamente a iniciativa.

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?page_id=4349