Categoria: Revista Interativa/2012 (mensais):

Mari Salvaterra – Entregue à música por escolha própria!

http://youtu.be/-9g6arIim6A

Praticamente filha do Capitão América (antiga banda de seu pai – Tarciso Salvaterra), ela partiu de um berço fonográfico construído por cordas de guitarra e baixo entrelaçadas por baquetas e teclas de piano, cujas bases sempre foram os poderosos sons do bom e velho rock’n’roll! Eis que a menina foi crescendo à sombra dos deuses …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2819

Lobão lança novo DVD – Lino, Sexy & Brutal !

Não tenham dúvidas! Esse Lobo morde, mesmo ao alto de seus importantes 35 anos de carreira dentro da música e rock brasileiros. Nesse trabalho ele abocanhou seu próprio repertório, mastigou, deglutiu e o regurgitou ao mundo pelo menos 15 vezes melhor do que qualquer de suas músicas já tinha sido anteriormente! Frisa Lobão nos extras …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2761

Perfil – Ultraje a Rigor

Já são mais de 30 anos (desde 1980) de irreverência e nada parece abalar a capacidade que o “Ultraje a Rigor” tem em extrair o bom humor, seja das boas venturas ou das desventuras. O batismo do grupo foi resolvido pelo engano do amigo e guitarrista Edgard Scandurra em 1982, que ao não entender a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2713

Tulipa Ruiz – A artista que habita em “Tudo Tanto”!

Viva! Parabéns! Talvez essas sejam as palavras mais usuais nos cumprimentos quando do nascimento dos bebês… Desta forma, e depois de tê-lo ouvido incontáveis vezes, acho que finalmente tenho condições para apresentar-lhes o novo CD de Tulipa Ruiz, o recém-nascido álbum “Tudo Tanto”. Projeto contemplado pelo Edital Nacional da Natura Musical, esse novo trabalho soa …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2622

O despertar para um novo álbum. Conheçam o disco “Aurora” de “Miranda Kassin”!

Não, não é preciso nada mais do que um minuto em meio para se apaixonar pelo novo CD de “Miranda Kassin”, o “Aurora”, lançado recentemente em 14/07/2012 num show memorável no Auditório Ibirapuera – São Paulo/SP. Poderíamos entendê-lo como uma espécie de síntese de suas virtudes vocais onde o alto e baixo, a intensidade do …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2597

Izzy Gordon – Nossa Diva Negra do Jazz e Blues!

A cantora paulistana Izzy Gordon é tão completa que se ela tiver algum defeito, é por conta do exagero em sua qualidade de ser tão humilde! (risos) Eis que lhes apresento a voz que ecoou para dois dos ouvidos do mais alto gabarito mundial e possuidores de duas das vozes mais presentes que o mundo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2514

Shamarr Allen – Sem limites para a música!

Ao pensar num trompetista que canta, irremediavelmente somos levados a uma época passada onde os sabores adocicados de um estilo romântico de vida pairava no ar, sobretudo porque talvez a maior referência do som desses tempos seja o maravilho Louis Armstrong cantando What a Wonderful World. Afinal, em que mundo maravilhoso nós vivemos?! Mas imersos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2378

Roberta Martinelli – Muita música nova sempre!

Há perguntas mais e menos difíceis… Certamente algumas são desenroladas e fáceis de responder, mas há outras que fazem os cabelos arrepiar, dão frio na barriga e se configuram de forma “praticamente insolúveis”! Um caso ambíguo de uma dessas questões, expresso em poucas e profundas palavras, é o seguinte: “O que é Cultura Livre?” A …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2350

Kenny Brown – O furacão do Blues!

A música é realmente uma coisa impressionante… Tem shows que te põe pra cima, outros pra baixo e ainda há aqueles que te sacolejam como um furacão faz ao arrebatar as coisas, centrifugando o que estiver em seu caminho. Temos sido palco de inúmeras atrações internacionais e anda muito frequente toparmos com as propagandas de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2298

Tibério Azul – Bandarra, o caminho que vai dar no sol!

Com guitarras à lá surf music, arranjos multifacetados de diversas influências e se autodenominando como “Pop Jazz Rock Folk Brasileiro” ele acaba por construir uma sonoridade muito particular, pessoal e peculiar, findando em algo que arrisco a chamar de uma MPB cujas fronteiras não se determinam nem pelas letras, tampouco pelos arranjos! Com a coragem …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2242