Categoria: Opinião Jornal/2017 (semanais):

Camila Brasiliano e Felipe Borim lançam o CD – “Sós”!!!

Outro e-mail recebido que continha a indicação de uma pérola como sugestão de pauta! Muito obrigado, Maria Ines! (risos) Não é sempre, mas vira e mexe chegam verdadeiras obras primas para que sejam pautadas nessas tortas linhas do jornalismo musical e, esse é o caso! Desde a primeira nota que ouvi do álbum, “Sós”, reconheci …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4690

Exposição sobre Renato Russo está em cartaz no MIS – SP!

www.youtube.com/watch?v=wUaT2-9SgWc”

Ao passear pela exposição de David Bowie (realizada no MIS em 2014), Giuliano Mandredini (filho de Renato Russo) se encantou ao ver o carinho e o cuidado que um dos ídolos de seu pai havia recebido do museu e marcou uma reunião com o presidente da instituição naquela oportunidade, Adnré Sturn. À partir daí se …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4680

Exposição Sobre o Nirvana Acaba de Chegar em SP!!!

O Brasil está recebendo a exposição “Taking Punk To The Masses”, que veio diretamente dos Estados Unidos com duzentas peças originais e demais objetos do acervo da antológica e revolucionária banda, “Nirvana”! A conexão foi direta entre Seattle (cidade da costa oeste dos USA onde essa mostra ficou por 6 anos e recebeu mais de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4671

Nesse domingo acontece o “2º Busker Fest” com artistas de rua, em SP!

O “Bourbon Street” apresenta o “2º Busker Fest” com grandes talentos musicais presentes nas ruas de São Paulo! O intuito do festival é o de incentivar o “artista de rua”, que é muito comum no mundo inteiro, mas aqui no Brasil às vezes é tido de forma pejorativa. Contudo, muitas vezes é onde estão talentosíssimas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4665

Esse final de semana acontece o 1º Festival Jazz no Beco em SP!

O Beco do Batman é um dos pontos turísticos do circuita underground da capital paulistana que veio se popularizando e se tornando cada vez mais visitado pelos turistas urbanos que veem curtir uma estada na maior metrópole brasileira. Nascido espontaneamente da série de pichações e grafites que acabaram por ornamentar completamente uma ruela da Vila …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4702

O grupo “Gipsy Forever” faz show no Bourbon Street nesse domingo!

Devido a colonização portuguesa que o Brasil teve e à colonização espanhola dos países vizinhos, o violão é sem dúvida um dos instrumentos musicais mais amplos, importantes e presentes na cultura sul-americana. Aqui temos e tivemos grandes violonistas, assim como, sobretudo a Argentina e o Uruguai também produziram verdadeiros gênios das seis cordas! É claro …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4658

Esse domingo Joe Satriani faz show gratuito em SP pelo Sansung Blues Festival!!!

O blues pertence a um dos universos mais “guitarrísticos” dentre todos os estilos musicais e talvez apenas o rock tenha esse instrumento com a importância equivalente… Neste sentido o Samsung Blues Festival traz o renomado, eclético e mundialmente reconhecido guitarrista, Joe Satriani, para fazer um dos shows mais importantes da edição de 2017, que será …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4650

Retidão e Compaixão para a Lei Rouanet!

Após o impeachment de Dilma Rousseff, o Brasil herdou Michel Temer como seu presidente e, faço questão de esclarecer que foram os mesmos eleitores que votaram na “presidenta” e, que elegeram o seu vice, tornando-o sucessor da presidência quando da vacância do cargo. Desde o início esperava-se muito do que não poderia ser tão diferente, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4646

No próximo final de semana tem Santos Jazz Festival

Está chegando a sexta edição do Santos Jazz Festival, uma iniciativa musical que vem marcando história apresentando o melhor da música para a Baixada Santista! A abertura do Festival acontece na quinta-feira (27/07),  no Teatro do Sesc Santos, com a apresentação do grupo vocal feminino Divazz que terá a participação especialíssima da cantora Rosa Maya, show …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4637

Araras é puro Rock’n’Roll no Mês de Julho e no Festival do Café & Chocolate!

Ontem (quinta-feira, 13/07) foi o “Dia Mundial do Rock”, único gênero musical a ter uma data oficial instituída e comemorada em todo o planeta! Mas por que tamanha honraria concedida a esse estilo musical?! Uma explicação sintética sobre o assunto é que se trata da maior revolução cultural que vem ocorrendo desde o final da …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4633