Araras é puro Rock’n’Roll no Mês de Julho e no Festival do Café & Chocolate!

Ontem (quinta-feira, 13/07) foi o “Dia Mundial do Rock”, único gênero musical a ter uma data oficial instituída e comemorada em todo o planeta!

Mas por que tamanha honraria concedida a esse estilo musical?! Uma explicação sintética sobre o assunto é que se trata da maior revolução cultural que vem ocorrendo desde o final da década de 1940 (quando do término da II Guerra Mundial), na qual a arte concentrou grande parte da energia das pessoas, sobretudo da juventude e, principalmente através da música!

De lá pra cá houve inúmeros movimentos de cultura e de contracultura, todos dentro do mesmo segmento artístico: O rock! Que é um nome que tem mais a ver com a “atitude” que se têm diante da vida do que com a classificação propriamente dita de um estilo musical. Afinal, como poderia se definir o rock de outra forma, já que ele pode ter ou não guitarra, contrabaixo, bateria, piano, teclados, sintetizadores, instrumentos de sopro, percussão, alaúde, cítara, gaita, bigorna, violão e diversos outros instrumentos inusitados, além de coral, backing vocal e do canto, ao mesmo tempo em que também pode ser totalmente instrumental! Acredito que definir o rock do ponto de vista puramente musical seja uma árdua tarefa, ao passo que uma simples frase da cultura punk faz o perfeito “resumo da ópera” – “Do it Yourself” – que significa “faça você mesmo”!

Quero aproveitar para ressaltar o projeto que a Prefeitura de Araras vem realizando através da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania, chamado “Julho – O Mês do Rock”, que começou com o show da banda “The Jacks” no dia 06/07 e ontem recebeu o meu show, no qual pude tocar com grandes irmãos da música: Johnny Mau (bateria), Alexandre Senna (baixo), Juca Petruz (guitarra/backing vocal) e Felipe Krepischi (guitarra, violão e backing vocal) e além de receber a participação especialíssima de Fábio Laguna que tem sua musicalidade cravada na historia musical do teclado brasileiro! Esse projeto ainda promoverá mais dois shows, nas duas próximas quintas-feiras! A banda Sophia tocará no dia 20/07 e a banda Fenícia finaliza o mês do rock no dia 27/07. Todos os shows são no Centro Cultural de Araras, começam à partir das 20h30 e têm entrada franca! #Imperdível!

Mas não para por aí! A programação cultural de Araras ainda traz shows de grande porte e de forma democrática para todos que queiram se deliciar com muita música boa! Ou melhor: Com muito rock do bom! (risos)

Hoje mesmo (sexta-feira, 14/07) a festa continua na Praça Barão (bem no coração da cidade) com o “Festival do Café & Chocolate”, onde haverá diversas apresentações de bandas e de artistas locais e para finalizar a noite o cantor, compositor, baixista e apresentador do programa “Super Stars” da Rede Globo – Paulo Ricardo – assume o palco para contagiar a todos com os sucessos de sua banda, o RPM!

Amanhã o Festival continua com mais uma série de shows de artistas locais e em seguida é a vez da banda “Bom Jovi Cover” alegrar a noite do sábado! Novamente terei o prazer imenso de tocar para o público ararense, essa cidade que me acolheu desde 1989 e a qual tenho o prazer e o orgulho de chamar de “lar”!

O domingo repete o formato dos dias anteriores e apresenta outra programação intensa com apresentações de artistas de Araras, além de reservar talvez o show mais esperado do Festival, o da banda Blitz, que encerrará a edição deste ano! O líder da banda é o multi-talentoso Evandro Mesquita que é cantor, ator, músico e compositor! E essa é a banda que estava no berço do nascimento do rock brasileiro, que marcou gerações com suas canções e animou muitas festas com seus hits animados e irreverentes! #Definitivamente_Imperdível (e com direito a hashtag! – risos)

Interessou?! Então é só ficar por aqui mesmo se você estiver lendo esse artigo pelo Opinião Jornal e se for de outra cidade e estiver lendo pelo meu blog… #CorrePraCá!!! (risos)

Novamente me despeço com a forte alegria de pautar outro relevante assunto musical, desta vez com uma felicidade ainda mais intensa por se tratar de eventos daqui da “minha cidade” e findo desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito, mas muito musical, final de semana a todos!!!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4633

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.