Categoria: Opinião Jornal/2012 (semanais):

Delírios para 2013!

Ser quem na orquestra desafina é um privilégio para poucos que tanto secos como molhados podem se dar ao luxo e ao delírio de exceder (conscientemente) aos limites do usual. E se a esperança estiver além da linha do horizonte, onde apenas se possa saciar a sede do futuro na fonte do passado em que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2845

Nando Pires concorre ao “Breakout Brasil da SONY”!!!

Salve Galera!!! Estou concorrendo ao prêmio “Breakout Brasil da SONY” com duas músicas!!!! Convido a todos pra dar uma ouvida nos meus sons, “votarem” e “compartilharem” se curtirem!!! Segue o link do concurso http://www.breakoutbrasil.com/breakoutBrasil/entry/Nando-Pires-carreira-solo   ——-> :: Instruções para votar :: <——- Entre no link acima, depois ouça as músicas e selecione quantas estrelas você …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2838

Um Brinde ao Fim do Mundo!

Particularmente acho um privilégio poder publicar um artigo bem no último dia do mundo! Confesso que não acredito que catástrofes naturais venham a acontecer, mas acho uma boa oportunidade para falar de alguns mundos e universos com os quais convivemos diariamente e que por vezes já nem percebemos de tão endurecidos que ficamos. Cotidianamente assistimos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2827

O Tempo de Júlia Bosco!

Adoro quando surpresas me surpreendem de formas surpreendentemente fortes! No caso específico, aconteceu ao “facebookar” pelos links dos amigos cibernéticos e lá me deparar com a notícia de um novo CD que fora lançado. Tratava-se do primeiro álbum, “Tempo”, da cantora e compositora Júlia Bosco, cujo sobrenome não é mera coincidência, mas digna herança recebida …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2807

Confiram o que rolou no Krocfest 2012!

Conforme noticiei no artigo da sexta-feira da semana passada, nesse dia 04/12 aconteceu o 10° Krocfest, evento anual que reúne a nata do blues paulistano em shows antológicos e dezenas de participações mais do que especiais ao propósito altruísta da ajuda comunitária, que no caso específico refere-se aos donativos de alimentos que a organização do …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2798

Chegou o Krocfest 2012!

Eis que posso brindar esta primeira linha com uma ótima notícia: “Chegou o Krocfest 2012!” Há pouco mais de uma década o amante de blues, colecionador de guitarras e posteriormente lojista, Claudio Camargo, andava pelas ruas musicais de São Paulo percorrendo os caminhos espirituais do blues e colecionando amigos para brindar ao som dos inflamados …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2787

Guto Goffi – Música para Alimentar o Corpo e a Alma!

Originário de uma das maiores e relevantes bandas da história da música popular e do rock brasileiros, o Barão Vermelho, o baterista Guto Goffi acaba de lançar o CD autoral “Alimentar”. Vale lembrar a trajetória inicial e memorável desta banda ao lado do poeta já falecido, Cazuza, mas como o tempo não para e mesmo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2777

O novo CD de Rodica – Blues In My Blood!

  A tradução literal de “Blues In My Blood” é “blues no meu sangue”, o que já sinaliza se tratar de um trabalho visceral e intenso. Mas ao ir ouvindo suas 13 músicas para a pesquisa desse texto, fui encontrando algo que transcendia o próprio blues! É impressionante quando uma obra nos surpreende com essa …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2753

Edu Gomes faz workshops sobre música no SESC Consolação!

O mais do que consagrado guitarrista paulistano Edu Gomes realizará uma série de quatro workshops no SESC Consolação, que acontecerão semanalmente (das 19h às 21h30min.) nas seguintes datas: 06/11 – 13/11 – 27/11 e 04/12/2012. Edu conta com vasta e profunda experiência musical: Mais de 20 anos como integrante da banda “Irmandade do Blues” (expoente …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2745

Conheça o projeto “Tocar” – Ensino gratuito de música para jovens de escolas públicas!

O músico, cantor e instrumentista Filipe Bueno (que também é formado em Letras pela USP) vem desenvolvendo um projeto de cunho cultural, socioeducativo e que promove as inclusões artística e social de uma forma muito interessante! Criado pela Casa da Música (escola que sedia a iniciativa e de propriedade de Filipe) e pela Árvore Cultural …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2739