Categoria: Opinião Jornal/2015 (semanais):

Lancaster – Say Goodbye To Trouble

Diga adeus aos problemas, diga adeus essa noite. O blues está aqui pra fazer você se sentir bem! É com essas palavras que o mais novo disco do blueseiro, Lancaster (mineiro de nascença e paulista de vivência), tem início e concordo plenamente que esse estilo musical tem tudo a ver com a alegria, a descontração …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4152

Sobre o pedido de Impeachment

Nessa quarta-feira o presidente da Câmara dos Deputados resolveu acatar um dos pedidos de Impeachment protocolados junto ao Congresso Nacional. Em seu pronunciamento, ele disse não se tratar de motivos políticos e justificou seu aceite com argumentos técnicos, mas vê-se nitidamente que o motivo é pessoal, visto que ele está na corda bamba da Comissão …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4139

Lava Jato no país das maravilhas!

Havia coisas que julgava apenas ser possíveis nos jornais de “Wonderland”, onde Alice perambulava com o Coelho Branco, a tomar chá com o Chapeleiro Maluco que lia as manchetes atrasando o embate obrigatório da protagonista com a Rainha de Copas… Mas nessa última quarta-feira vimos algo surreal passar do imaginário para a realidade! Tal fato …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4135

Bares, Drinks e Poesias

Não se trata de um texto saudosista! Essa tinha que ser a primeira frase para deixar claro que virão propostas e não lamentos… A diversão nunca esteve tão dissociada da cultura como nesses tempos. Sim, existe música nas festas, mas é o bate estaca repetitivo que coloca o público numa aula de aeróbica a rebolar, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4128

Edu Gomes abre seu Âmago em novo disco!

O guitarrista e produtor musical paulistano, Edu Gomes, acaba de lançar seu 3º álbum solo. O nome do disco é “Âmago” e traz um repertório quase todo composto na década de 1980, bem antes de Edu enveredar pelas trilhas do blues, estilo onde se consagrou enquanto integrou a banda “Irmandade do Blues”, assim como ao …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4124

Brasil: Escolhemos errar!

O Brasil enfrenta uma situação político-econômica, moral e social, terrível que se desdobra por todo o país e atinge a todas as pessoas que aqui vivem, indo até a investidores internacionais que apostaram na indústria e no mercado brasileiro. Todo esse retrocesso penoso e constrangedor deriva de opções adotadas no passado por nós mesmos, brasileiros, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4120

#SomosTodosJohnLennon

Nesse último dia 28, foi exibida pela Globo News uma homenagem dedicada ao ex-Beatle, John Lennon, no programa Arquivo N. No episódio, a vida de John Lennon foi abordada da forma mais ampla com que o curto tempo de televisão e a contemporânea constrição jornalística permitem. A tônica foi o convite para rememorar os feitos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4114

Hoje começa o 1º Mangaratiba Jazz & Blues!

O mais novo festival de jazz e blues do país estreia hoje, na pitoresca cidade praiana de Mangaratiba, no belo litoral do estado do Rio de Janeiro! De forma análoga ao que acontecia nas terras natais do jazz e do blues, as encruzilhadas das linhas férreas vinham trazendo a cadência rítmica e os apitos das …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4109

Ana Salvagni e Eduardo Lobo – Canção do Amor Distante

Existirmos, a que será que se destina?! Uma pergunta expressa numa voz feminina e contemplativa que nunca me esqueci, desde que percorri as trilhas de um CD produzido e lançado na Unicamp (recebendo duas indicações ao prêmio Sharp em 1994) com a direção do mestre José Eduardo Gramani. A canção da qual falo é Cajuína, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4104

TCU = Satisfação!

Nesta quarta-feira assistimos a uma das resoluções mais importantes que um tribunal brasileiro já produziu neste século XXI. Mesmo as sentenças proferidas pelo STJ no caso do mensalão, não produziram substratos para que houvesse a possibilidade da abertura de processos de impeachment contra um presidente da república. Além da decisão unânime dos ministros do TCU, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4097