Lava Jato no país das maravilhas!

cadeia

Havia coisas que julgava apenas ser possíveis nos jornais de “Wonderland”, onde Alice perambulava com o Coelho Branco, a tomar chá com o Chapeleiro Maluco que lia as manchetes atrasando o embate obrigatório da protagonista com a Rainha de Copas…

Mas nessa última quarta-feira vimos algo surreal passar do imaginário para a realidade!

Tal fato de deu através da prisão do Senador Delcídio do Amaral (PT), líder da bancada de base do governo federal, durante o pleno exercício de seu mandato eletivo.

Tudo ocorreu devido à gravação furtiva que Bernardo Cerveró (filho de Nestor Serveró, ex-diretor da Petrobrás) fez de uma reunião com o Senador e o advogado Edson Ribeiro.

No áudio o Senador oferece um esquema para a fuga do ex-diretor através de um jato particular e mais uma mesada de 50 mil reais pagos regularmente à família do fugitivo, tudo custeado pelo banqueiro André Esteves. O Senador ainda disse que combinaria todo o esquema com ministros do STF e com o vice-presidente da república.

De posse dessa gravação, a Procuradoria-geral da República buscou autorização junto ao STF para as prisões do Senador, do banqueiro e do advogado. O ministro Teori Zavaschi inicialmente deu seu endosso monocrático e posteriormente o Tribunal confirmou tal autorização em votação unânime pela sua segunda turma do Supremo.

As prisões de Delcídio do Amaral e de André Esteves ocorreram de forma preventiva e têm como principal fator a obstrução que ambos estariam provocando sobre a investigação Lava Jato, mas ainda restava ao Senado Federal deliberar sobre a manutenção do cárcere do Senador, que podia ser liberado pelos seus pares.

Aí aconteceu outro episódio surreal, nessa terra onde cantam os sabiás! Eis que pressionados pela atual visibilidade das TVs oficiais e das emissoras abertas e fechadas, além das rádios, jornais, sites de informação e toda a repercussão nas redes sociais, os Senadores votaram para que o pleito sobre a continuidade da prisão de Delcídio fosse aberto e posteriormente mantiveram sua detenção com 59 votos a 13!

Nesse caso ,tenho de dar razão ao ex-presidente, Lula: “Nunca antes na história desse país um Senador eleito e em pleno exercício de seu mandato foi preso!” Pena, para Lula e Dilma, que é um Senador do PT e líder da bancada de base do governo federal.

Já na mídia internacional, a repercussão da prisão do banqueiro foi muito mais noticiada, visto se tratar da décima terceira pessoa mais rica do Brasil (628ª maior fortuna do mundo), com um patrimônio de mais de 2,5 bilhões de dólares.

De qualquer forma, o xilindró da Polícia Federal na delegacia de Curitiba, onde o juiz Sergio Moro administra a Operação Lava Jato está ficando cada vez mais cheio e repleto das “celebridades” outrora inalcançáveis pela polícia, Lei e justiça! O que resta dizer sobre essa sequência inusitada e inesperada é: “BRAVO”!

Com esperança no por vir, me despeço desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, com fé de que essa pátria amarga possa ficar amável e que essa mãe hostil, torne-se gentil para seus filhos humildes, porque para os apoderados e endinheirados ela sempre foi acolhedoura!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4135

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.