Semana que vem começa a “Music Show EXP”!

De 19 de setembro (quinta-feira) até o dia 22 (domingo), São Paulo vai sediar a “Music Show EXP”, “a nova feira de música do Brasil”, conforme diz o slogan escolhido pela organização do evento.

O local do acontecimento será o São Paulo Expo, que fica no Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, caminho bastante conhecido por aqueles que costumam curtir uma praia na baixada santista!

A proposta da “Music Show EXP” é trazer a música como inspiração, dentro da vida, profissão e entretenimento, objetivando dar ênfase às tendências do mercado musical através da presença de músicos, artistas renomados, profissionais das áreas de produção de eventos, sonorização, gravação, streaming, bem como empresários e produtores musicais.

A organização também frisa o seguinte: “Se você é envolvido pela música, seja pela paixão ou profissão, este é o evento que dará as tendências e o futuro do setor.”

Lá estarão expostos inúmeros instrumentos musicais das mais diversas áreas (cordas, sopro, teclas, percussão, eletrônicos e outros), bem como produtos dos seguimentos de áudio, que atualmente resgatam tecnologias antigas como as válvulas e os LPs de vinil, assim como transitam por processadores ultra velozes e softwares que desempenham papéis antes inimagináveis pela indústria musical.

Ou seja, não há mais a dicotomia entre o físico e o digital e nem a velha competição que imperava com a famigerada pergunta: “Você prefere o analógico ou o digital?!” Agora o momento é da fusão das potências das tecnológicas e somando-as, a qualidade deverá expandir muito!

O pavilhão de exposições estará repleto com equipamentos e instrumentos para palcos, shows, músicos e artistas de todos os estilos e segmentos. Serão mais de 100 expositores, com empresas de portes e longevidades diversas, o que deve tornar a visitação muito mais interessante. Não dá pra esquecer que grandes empreendimentos começaram pequenos, mas os que se basearam em ideias, produtos e serviços inovadores, vieram a se tornar gigantes e é isso o que eu particularmente tenho como expectativa para o Brasil!

Conheço muito bem o ramo da música e esse mercado. Trata-se daquele tipo de alimento multimilenário, ancestral, natural e inexorável que está no DNA dos seres humanos… Trata-se daquele alimento que a formidável frase enfatiza ao dizer: “Nem só de pão vive o homem!” E reparem, podem ir à qualquer padaria para ver (e ouvir) se não tem um sonzinho rolando! rs…

Quero tecer profundos elogios à iniciativa da “Music Show EXP”, em especial aos meus amigos Raul Del Trejo e Daniel Neves que compõe a comissão organizadora, assim como a todos os expositores que aderiram ao projeto, mesmo em tempos de crise e dificuldades! Juntos eles estão devolvendo aos músicos, profissionais correlatos e amantes da música, uma feira de grande porte para esse setor e amparando novamente os órfãos da saudosa “Expomusic” que foi descontinuada há cerca de 3 anos por conta da drástica realidade econômica, política e social que assolou fortemente o Brasil.

Contudo, o amor à música sempre sobrevive e tenho certeza que iniciativas como essa têm e terão efeitos positivos de incontáveis e imprevisíveis maneiras diferentes!

Então, que venha a “Music Show EXP – 2019”, para produzir muitos frutos e colher enorme sucesso!

Que todos tenham um ótimo, divertido e revigorante final de semana, regado à audição das mais belas obras das artes dos sons (a música)!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5014

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.