Categoria: Opinião Jornal/2007 (semanais):

Jazz Tupiniquim

Estava perambulando por Araras na tentativa de quebrar a tradicional monotonia noturna das segundas-feiras, quando após ter rodado pela cidade inteira acho um som familiar e diria eu, estranho e peculiar à cidade. À medida em que me aproximava pude ir ouvindo a pulsação daquele ritmo e percebendo o groove do contrabaixo, aí então o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=372

Salve-se quem puder !!!

Na fábula, Alice andava pelo país das maravilhas numa viagem lisérgica entre cogumelos que na realidade devem ter soprado tais fantasias ao autor deste conto e que tanto quanto nele, é também ilusório pensar que hoje existam oportunidades para todos. Assim deveriam ser as coisas no capitalismo, cujas castas deveriam ser flexíveis e acessíveis aos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=368

Folclore e Identidade Cultural em Araras.

Folclore não é coisa de pobre, nem só pra turista ver! (Diz Rose Conte) Com este início um tanto abrupto, pretendo chamar a atenção dos leitores e trazer à tona dois pontos, os trabalhos de resgate e preservação culturais do Grupo de Folia de Reis Bandeira Nova e ressaltar algumas características, a importância e o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=363

Quando a Cicarelli Entubou o YouTube…

Um instrumento com grande abrangência, ou um amplo espaço para se publicar besteiras? Pois é, a nossa amiga Daniela Cicarelli está nos levando a repensar o que é liberdade de expressão e até aonde ela pode ir. Após sua fatídica transa numa praia pública, com a presença de diversos banhistas e filmada por um paparazzi …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=328