Categoria: Opinião Jornal/2014 (semanais):

Playing for Change lança projeto de música no Brasil

O projeto PFC – Playing For Change (playingforchange.com) nasceu em 2002 com a ideia de promover a união de músicos ao redor do mundo para mostrar todo o poder que a arte dos sons tem na ruptura de barreiras e na transposição de grandes distâncias. Em 2005, Mark Johnson (co-fundador do projeto), andava pelas ruas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3837

Bourbon Street completa 21 anos com Celebration Party!

Nessa última quarta-feira (10/2014) aconteceu a festa do 21º aniversário do Bourbon Street Music Club (www.bourbonstreet.com.br), bar e produtora de São Paulo, que fica no bairro de Moema na zona sul da cidade. A casa mantém suas vocações originais, trazendo para o Brasil as músicas das matrizes multiculturais de New Orleans – USA, onde a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3832

Conheça o CD de Dom Paulinho Lima, lançado pela Universal Music!

2014 foi o ano no qual Dom Paulinho Lima materializou parte de seu trabalho musical e lançou seu primeiro disco! Nele, o artista registrou grandes clássicos da soul music mundial, totalizando de 11 faixas sob a produção e lançamento da Universal Music, uma das maiores gravadoras do país. Foram diversos os pontos altos da carreira …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3826

Com nova banda, Nuno Mindelis faz temporada de shows no Bourbon Street, em São Paulo/SP.

“Quando eu tinha 9 anos, gostava de ouvir BB King e ficava tirando tudo, nota por nota”, brinca Nuno Mindelis, o guitarrista que já foi reconhecido duas vezes pela mídia internacional como o maior de seu gênero no país e que se apresentou nesta quarta-feira (26) no Bourbon Street, bar do bairro de Moema, na …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3820

Show de Rodrigo Santos e os Lenhadores & Andy Summers, com direito a canja de Lobão!

Rodrigo Santos e os Lenhadores fazem show com participação especial de Andy Summers e recebem Lobão para uma canja inesperada no Bourbon Street (bar de SP).   Dia 18 de novembro de 2014 entrou para os anais do rock’n’roll em solo brasileiro como o dia em que foi encerrada, em grande estilo, a tour de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3814

Crise na Representatividade

Quando o Brasil deixou de ser classificado como “subdesenvolvido” e foi reclassificado como um país “desigualmente desenvolvido”, não era brincadeira. Acredito que seja a melhor definição que já deram para cá e que ela espelha, nas urnas, toda a desigualdade que essa nação de proporções continentais esboça em sua diversidade natural e humana. Logo após …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3796

A Guerra Política nas Redes Sociais!

Todos estamos assistindo e participando dos acontecimentos derivados do momento eleitoral que atravessamos e desta vez, a exposição pessoal está sendo muito maior devido às redes sociais virtuais que tiveram o ingresso de milhões de usuários, devido ao surgimento das tecnologias móveis (celulares e acesso remoto à Internet). Comumente nos cercamos de pessoas que tenham …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3788

Verdades e Mentiras

Assistindo aos debates desse segundo turno das eleições presidenciais de 2014 me deparei com duas autoridades dos mais altos escalões brasileiros, um senador e a outra presidente da república (me recuso a usar a palavra presidenta, com “a”) se digladiando em rede nacional, ao vivo, numa das emissoras de televisão mais tradicionais e penetrantes do …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3783

Brasil repete erro histórico no ensino musical escolar!

Muito se comemorou com a provação da nova LDB – Lei de Diretrizes e Bases no ano de 2010, na qual se instituía o ensino musical na grade curricular ordinário dos ciclos básico e fundamental. No entanto, com sua entrada em vigor a partir de 2011 constatou-se duas coisas: 1ª) Que ela simplesmente “não pegou”, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3778

Chegaram as eleições 2014!

Esse final de semana guarda uma data muito importante e diante desse momento ímpar, não se pode, ou mesmo se deve, pautar outros assuntos, que não seja o destino político do país. É hora de avivar a mente e fazer valer o recurso mais importante de uma democracia; o voto! Quotidianamente não temos (o povo) …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3767