Show de Rodrigo Santos e os Lenhadores & Andy Summers, com direito a canja de Lobão!

Sem título-1

Rodrigo Santos e os Lenhadores fazem show com participação especial de Andy Summers e recebem Lobão para uma canja inesperada no Bourbon Street (bar de SP).

 

Dia 18 de novembro de 2014 entrou para os anais do rock’n’roll em solo brasileiro como o dia em que foi encerrada, em grande estilo, a tour de 6 shows que juntou os “barões” (integrantes do Barão Vermelho), Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Santos (contrabaixo e vocal), com Kadu Menezes (ex Kid Abelha) na bateria e Andy Summers, guitarrista do The Police, como convidado mais do que especial.

Mas havia um fator surpresa na plateia: O cantor, compositor e escritor, Lobão, estava presente no Bourbon Street para assistir ao show e de imediato foi convidado para subir ao palco e fazer uma jam session.

Com a casa lotada, o público entrou em êxtase ao assistir aqueles gigantes do rock brasileiro tocando juntos. No início Lobão assumiu a bateria e fez um improviso conjunto com os dois “barões”, onde tocaram até samba. Depois ele assumiu o microfone, Kadu Menezes retomou a bateria e todos juntos tocaram Vida Louca Vida, música da autoria do “lobo”, mas eternizada na voz de Cazuza.

Ao descer do palco ouvia-se o público gritando, Lobão, como se fosse uma torcida organizada de futebol!

A sequência do show foi quente e obviamente o repertório foi repleto de clássicos do Barão Vermelho, Cazuza e do The Police! No set list estavam presentes clássicos como: Roxanne, Message in a Bottle, Sincronicity, So Lonely, Maior Abandonado, Pro Dia Nascer Feliz , Por Você, Exagerado e outros tantos que o público cantava de cor, junto com a banda.

Dor de gargante na passagem de som:

Devido à intensa sequência de shows, à falta de sono e ao parco descanso, antes da apresentação Rodrigo Santos teve de recorrer à uma injeção de anti-inflamatórios para aliviar a dor de garganta e alcançar com mais facilidade as notas intensamente agudas, habituais de Sting, o que no decorrer das músicas ele atingiu de forma precisa e vibrante.

Eis que, tão vintage quanto sua guitarra Fender Stratocaster vermelha (que os fãs do Police conhecem com intimidade), entra o veterano Andy Summers para incendiar todo o público novamente e mostrar que o rock é de fato uma espécie de fonte de juventude, da qual se extrai muita energia e vitalidade de suas caudalosas águas fortes, turbulentas e distorcidas, mas, sobretudo muito afinadas!

A organização do show teve o primor de prever a disposição das músicas (assim como a entrada e saída dos músicos) de forma ir crescendo de intensidade, o que promoveu um desfecho bastante forte, arrebatando as pessoas e as o fazendo gritar novamente como uma torcida organizada de futebol: num segundo momento chamando pelo nome de Andy Summers (quando de sua entrada) e ao final, pedindo um bis em alto e bom som!

Sem delongar muito para atender ao público, a banda retornou e tocaram mais 2 clássicos do The Police  para encerrar a apresentação (Wrapped Around Your Finger  e Every Little Thing She Does is Magic), sendo novamente ovacionados e imediatamente se formou uma longa fila para tietar os artistas, que tiraram fotos e mais fotos com muitos fãs.

O caso do acaso:

Em 2013 Andy Summers estava aproveitando uma passagem pelo Brasil quando foi a uma apresentação de Rodrigo Santos e ao ver a intensidade do show, se animou a ponto de subir ao palco para dar uma “canja” e foi desse momento singular que nasceu a parceria em questão!

Para quem não assistiu ao show de ontem e ficou na vontade, não desanime porque Rodrigo anunciou a continuidade da parceria para 2015, salientando que ela virá ainda maior, com Andy tocando mais músicas e talvez, presente desde o início do show!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3814

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.