Categoria: Opinião Jornal/2018 (semanais):

2019 está aí, prepare-se!

Que mundo você quer? O tempo passa e não tem jeito de ser diferente. Ano após ano trocamos os calendários e na reta final do ciclo de translação da Terra ao redor do Sol, fazemos promessas comumente não cumpridas e nos damos o direito de ter expectativas muito além das possibilidades. Essa é uma reflexão …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4827

Bourbon Street Fest – O Bom Filho à Casa Torna!

Com uma alegria imensa venho pautar o festival de música que mais frequentei, tenho imensurável carinho e uma coleção inestimável de memórias maravilhosas! Refiro-me ao Bourbon Street Fest, que em 2017 não aconteceu devido a toda turbulência sócio-política e econômica pela qual o Brasil passou e que dentre muitos prejuízos, também afetou grande parte da …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4818

O Brasil Guitarras chega em SP!

Esse sábado, 08 de dezembro, acontece a primeira edição do festival Brasil Guitarras na cidade de São Paulo e além de ser um evento gratuito, ele reúne 10 guitarristas dentre os melhores do país! O evento será hospedado no Parque da Juventude, local que fica onde era o antigo presídio do Carandiru, aquele da gravíssima …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4813

O “a” tem som de “u”?!

A óbvia resposta é negativa porque a vogal “a” tem um som e a letra “u” tem outro! Esse é um dos motivos pelos quais conseguimos identificar o significado da palavra “urubu” e não identificamos o sentido do neologismo “araba”. Para os críticos mais chatos, aqui estou considerando que a experiência seja feita na língua …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4810

Novas Perspectivas à Vista!

Como algumas pessoas sabem, sou músico e produtor cultural (sobretudo musical e de eventos) além de escrever semanalmente aqui no “Opinião Jornal” e de participar do Programa Debate na “Rádio Clube”, às segundas-feiras ao meio dia. Venho manifestando publicamente diversas opiniões sobre inúmeros fatos, cerca de 13 anos aqui no jornal e aproximadamente 10 anos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4806

Olavo de Carvalho – O Jardim das Aflições!

O professor Olavo de Carvalho teve um papel preponderante nos processos de conscientização sobre as práticas abusivas e criminosas realizadas pela esquerda brasileira para assumir o poder político no Brasil e se perpetuar nele. Muito antes das passeatas de 2013 ele já alertava sobre esse projeto que viria a se instalar e apesar de ter …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4803

Brasil: Eleição de Secessão!

Amanhã acontecem as eleições mais tensas que já presenciei no Brasil e a divisão política é avassaladora, criando o cisalhamento entre parentes, amigos, conhecidos e até entre desconhecidos. Tenho por hábito conversar com as pessoas e perguntar as suas opiniões. Faço isso sempre que posso! Seja numa fila do caixa de mercado, no balcão de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4797

Tony Gordon acaba de lançar o álbum “Soul Grandpa”!

O cantor e “arranjador”, TonyGordon, acaba de lançar seu mais novo trabalho! Dessa vez ele resolveu nomear o disco com um possível trocadilho dos significados das duas palavras que o compõe, dentre o inglês e o português. O CD chama-se “Soul Grandpa”, que levado ao pé da letra seria “Alma do Avô”. Mas imagino uma …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4793

Músicas de Cristal

Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. No Amazonas, no Araguaia iá, iá… Na Baixada Fluminense, Mato Grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz. Na morte eu descanso, mas o sangue anda solto manchando os papéis, documentos fiéis ao descanso do …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4787

Brasil Caranguejo!

Enquanto se discute se o certo é a política da esquerda ou da direita, no mesmo momento todo o país também espera ansiosamente pra saber quem ganhará essas eleições a fim de poder ver para qual das direções o Brasil seguirá. Mas o certo é que ao andar de lado, não se caminha para frente! …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4765