Bourbon Street Fest – O Bom Filho à Casa Torna!

Com uma alegria imensa venho pautar o festival de música que mais frequentei, tenho imensurável carinho e uma coleção inestimável de memórias maravilhosas!

Refiro-me ao Bourbon Street Fest, que em 2017 não aconteceu devido a toda turbulência sócio-política e econômica pela qual o Brasil passou e que dentre muitos prejuízos, também afetou grande parte da produção artístico-cultural e do show business.

Mas nesse ano o Bourbon Street Fest ressurge com o ânimo renovado e lança música de qualidade inquestionável para os quatro cantos, através da sua festa de encerramento que ocorre gratuitamente e ao ar livre, nesse domingo (16/Dezembro) à partir das 16h na Rua dos Chanés, nº 127 (bairro de Moema da capital paulista)!

Vale salientar que esse é justamente o endereço do Bourbon Street Music Club (bar) que nesse ano também comemora suas “bodas de prata” de casamento com a boa música e nesse um quarto de século é certamente a mais respeitável e tradicional casa de shows de todo o país e se equivale a outras seletas, de relevante importância, pelo mundo afora!

Dito isso, agora talvez seja necessário provar e é justamente a facilidade de fazer essa comprovação que se soma à prova, dando dimensão da grandeza do Bourbon Street!

Então vamos aos fatos: A inauguração da casa ocorreu com shows da lenda do blues, BB King e a comemoração de seu vigésimo quinto aniversário ocorreu com um memorável show de Ed Motta (na última 5ª feira, dia 13/Dez) e para os dias seguintes (de 14 a 16) ocorre a décima quinta edição do festival que leva o próprio nome e, as atrações são estrelas da música norte-americana, mais precisamente de New Orleans, que é a terra natal do jazz e do blues.

Ontem se apresentou a banda “Nu Beginnings” que conta com 3 vocalistas de extrema competência (Erica Falls, Jabial Reed e Melaney Batiste) e fazem soar o legítimo coral gospel em músicas que transitam pelo r&b, funk USA, pop e a soul music! Vale salientar a qualidade absurda do swing que a “cozinha” (baixo e bateria) dessa banda tem!

Nesse sábado ocorre o show do aclamado cantor, arranjador e saxofonista, Gary Brown, um músico veterano que já dividiu o palco com estrelas mundiais, tais como: Joe Cocker, Marvin Gale, Bee Gees e trabalhou na produção da trilha sonora do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina, estrelado por John Travolta e por Olivia Newton-John.

No domingo (16/12) o início da festa fica por conta da Orleans Street Jazz Band, grupo de jazz de rua que anda em meio ao público tocando clássicos do jazz e da black music brasileira (especialmente Tim Maia) e sempre causa grande alegria e alvoroço por onde caminha!

A apresentação seguinte fica por conta de Gary Brown e o grupo que fará o encerramento é o Nu Beginnings!

Aqui no roteiro, tudo parece muito hermético (inclusive o Hermeto Paschoal também já tocou no Bourbon!), mas como acompanho o festival desde 2011, sei que o espírito livre do jazz e do blues costumam provocar surpresas nas apresentações e não acho difícil que nas últimas músicas todos (ou quase todos) os músicos do festival estejam em cima do palco tocando juntos! (risos)

Ou seja: Não vou deixar de ir, nem a pau! (risos)

Interessou!? Então aproveite e tente se programar para apreciar, degustar e vivenciar essa experiência que só o Bourbon Street Fest pode proporcionar!

Para maiores informações, seguem os sites do festival e da casa de shows: bourbonstreetfest.com.brbourbonstreet.com.br.

Mais uma vez me despeço com a imensa alegria de pautar outra grande iniciativa musical, artística e cultural e, findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4818

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.