Categoria: Opinião Jornal/2011 (semanais):

Retrospectiva 2011 e um “Feliz Ano Novo”!

Retrospectiva é uma palavra que praticamente não é usada até a chegada da segunda quinzena de dezembro ano a ano. Influenciado por tantas e tantas chamadas nesse sentido, não pude deixar de ter a brilhante idéia! (risos) “Vou fazer uma retrospectiva dos artigos que escrevi sobre o trabalho musical dos vários artistas que figuraram aqui …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2108

Que tenham todos um “Feliz Natal Rockabilly”!

Desde 2006 tenho a oportunidade de desejar feliz Natal de uma forma pública para as pessoas e isso dá uma conotação especial a esse fato, que em diversas oportunidades permanece apenas na trivialidade de frases típicas já montadas. Procurar contextualizar as festividades de fim de ano com acontecimentos relevantes e aproveitar para trazer informações importantes …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2093

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada!

Mal sabia Humberto Gessinger que essa mesma frase que em 1986 criticava a política e seus atores, os políticos, que usualmente nos enrolavam com suas palavras bonitas e promessas vazias, hoje serviria para traduzir o que nunca havia faltado até então nas letras das músicas brasileiras, o conteúdo! Proponho pegar os estilos musicais mais populares …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2083

Conheçam a KrocFest, já em sua 9ª edição!

Tem ingredientes deliciosos que quando somados resultam em paladares que parecem multiplicados, aumentando tanto seu sabor que a fórmula escapa da simples lógica da adição! Matemáticos, como se chama isso? Efeitos como esse existem na culinária e em poucas outras circunstâncias da vida, realmente são exceções e o certo é que quando nos depararmos com …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2067

1º Campos Jazz Fest em Campos do Jordão

. IMPORTANTE:   Evento adiado para janeiro de 2011, ainda com data a ser definida!!! . A já consagrada cidade da música, Campos do Jordão, dá sua contribuição a esta maravilhosa arte há 40 anos, ao hospedar seu tradicional e renomado Festival de Inverno, mas desta vez os ritmos em questão são mais pulsantes do que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2044

Feliz Dia do Músico

Nessa última terça-feira (22/11) acabamos de passar pelo “dia do músico”, data que eu que sou músico não lembrava ou até mesmo saberia, se não fosse os parabéns que a amiga Áurea Feres havia me enviado pelo Facebook. Diante da surpresa de ser parabenizado pelo dia de minha própria profissão, data que eu mesmo confesso …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2031

Acoustic, But Plugged In! O novo álbum do “Hangar”

É sempre um prazer escrever sobre bons trabalhos musicais e poder contribuir para sua divulgação já que constantemente as grandes emissoras de rádio e de TV nada fazem para ajudar a dar vazão às novidades de qualidade que a vasta e rica produção musical brasileira oferece, mas que sempre ficam subjugadas pelas “Tatis Quebra Barracos” …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2020

Dica do mestre “Heraldo Dumont”!

  É aquela velha história… Se conselho fosse bom, não se “dava”, se vendia! Entretanto, contudo, todavia, não obstante e diversas outras conjunções adversativas ademais… Com o tempo as coisas tendem a ir se “clareando” e algumas dicas que por ventura recebemos “gratuitamente” e de forma “despretenciosa” podem vir à tona depois de anos, nos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2001

Você tem medo de quê?

Nesse artigo quero compartilhar com vocês uma percepção que tive há um certo tempo e já tendo conversado com outros músicos, compositores e jornalistas, ela foi sendo lapidada. Falo da necessidade do ser humano em “temer” alguma coisa e do reflexo do que se “teme” no imaginário das pessoas e por fim, dos compositores, poetas, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1989

E como fica a graça da comédia?

Vivemos em tempos onde andamos “pisando em ovos”… A última e de fato infeliz “fala” numa tentativa de se fazer “graça” em um programa televisivo de grande emissora nacional e que se desdobrou em processo judicial, demissão e com certeza num desgaste entre o comunicador e seu público, foi a de “Rafinha Bastos” sobre a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1981