Retrospectiva 2011 e um “Feliz Ano Novo”!

Retrospectiva é uma palavra que praticamente não é usada até a chegada da segunda quinzena de dezembro ano a ano. Influenciado por tantas e tantas chamadas nesse sentido, não pude deixar de ter a brilhante idéia! (risos) “Vou fazer uma retrospectiva dos artigos que escrevi sobre o trabalho musical dos vários artistas que figuraram aqui nestas linhas”.

Ao fazer um levantamento descobri se tratar de 61 publicações distintas (dentre todos os veículos). Em 30 delas figuraram a divulgação de artistas e trabalhos musicais diferentes, outras 4 abordaram importantes iniciativas nessa área e nas demais foram tratadas atualidades e questões também quase sempre ligadas à música.

Fico especialmente feliz com a quantidade de trabalhos novos divulgados, os quais somam uma média aproximada de 3 por mês! Isso realmente coloca 2011 num patamar de “bom ano” para a produção musical brasileira e os meus anseios são no sentido de que isso se repita e que se possível, cresça! Se pedi alguma coisa para o Papai Noel, foi exatamente isso! Se desejo alguma coisa para 2012, é exatamente isso!

Desta forma, fiz questão de colher nome o nome das pessoas, projetos e trabalhos que tive a honra e o prazer de conhecer e pautar nesses textos, para reproduzi-los todos! Sigo com eles como forma de sugerir para que os procurem novamente, ou para àqueles que eventualmente não tenham acompanhado todas as publicações, indico que os pesquisem e desfrutem destes trabalhos, porque com as facilidades da Internet, todos estão apenas à distância de um clique!

O primeiro artigo de 2011 foi sobre o Blues Etílicos e depois vieram os seguintes; Randal Grave, Vasco Faé, Adriano Grineberg, Marília Bessy, Landau, Alô Artista – O Site dos Artistas, O Lendário Chucrobillyman, Banda V.O.S., Trio Obatalá, Sambô, O Clube do Balanço, Daniel Santiago, Teatro Mágico, Amy Winehouse, Dan C Holloway, Playing For Change, ExpoMusic, Marcinho Eiras e YouGuys, Lobão, Guitarload – A Revista Digital, Heraldo Do Monte, Hangar, KrocFest, T.A.B. – Evandro Mesquita, Tulipa Ruiz, Ana Cañas, A Banda Mais Bonita da Cidade, Mariana Aydar, Fernando Anitelli, Tita Lima, Claudia Dorei, Miranda Kassin & André Frateschi, para fechar o ano com chave de ouro, através do trabalho de Monique Maion!

Sim, ficou parecendo a lista telefônica! (risos) Mas foi a única forma de reverenciar a todas estas pessoas que tanto contribuíram para a nossa música e que mais diretamente, que foram responsáveis por alimentar o conteúdo de tantas publicações. A vocês, quero manifestar minha enorme gratidão!

Aos leitores que sempre estão acompanhando, quero agradecer imensamente porque todo esse trabalho tem apenas um destino, vocês! Também quero agradecer com muito carinho ao “Opinião Jornal de Araras”, casa onde tudo começou e que sempre acolheu prontamente meu trabalho, à Revista Interativa, ao Grupo 1 – Gazeta de Pinheiros e à Rádio Clube de Araras, veículos que realmente dão espaço para música, para a arte e pesam de forma positiva na balança de nossa cultura! Muito obrigado!

Mas 2012 já bate às nossas portas e o que deve ficar em todos os corações é o desejo de que ele venha com bons ventos, soprando as velas da prosperidade e fazendo com que o passado pareça magro, tamanhas as alegrias que ele trará! Que assim, seja!

Desejo a todos, um “Feliz Ano Novo”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2108

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.