Político de estimação, NÃO!

Esse termo foi cunhado pela direita, durante os inúmeros protestos antipetistas que ganharam força ao longo dos anos e que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff. Essa chacota foi utilizada para tripudiar os esquerdistas que defendiam Lula e Dilma a todo custo, apesar de das concretas evidências da participação ativa em tamanhos escândalos de corrupção.

Seja lá qual for a ideologia política, social, econômica, bem como a fé religiosa, cor da pele, jeito de se vestir, de falar ou de andar, penteado, seja bonito(a) ou feio(a), rico ou pobre e seja lá qual for a opção sexual, o povo brasileiro não pode mais ter “políticos de estimação” e suportar a corrupção e a má conduta de quem quer que seja!

É chegada a hora de “deletar” todo e qualquer político que tenha se metido com corrupção, seja passiva ou ativa e, depois de deletados deve-se nunca mais votar nos corruptos!

Pessoalmente acrescento a necessária qualidade da “competência” porque não adianta ter um político correto, mas improdutivo e ineficaz! Mas é importante que o “rouba mas faz” também não seja mais tolerado!

O Brasil e os brasileiros já padeceram muito por aceitar tantos e tamanhos algozes, em todo o território nacional e por toda a sua história.

De getulistas, brizolistas, malufistas a lulistas e agora bolsonaristas, essa tolerância em aceitar desvios éticos persiste, prostra toda a chance de haver a tão sonhada renovação ética, onde pessoas bem-intencionadas e isentas de corrupção possam governar este país que figura dentre os mais desonestos do mundo.

E o motivo é simples! Enquanto existirem políticos corruptos, não haverá vagas para os honestos! É necessário remover, excluir, deletar os estragados para colocar os moralmente sadios! Simples assim!

Sinceramente penso que deveríamos comemorar toda vez que um político parasita fosse identificado, porque assim ele deveria ser riscado da lista dos possíveis candidatos a ser votados, mas o que acontece nessa terra de doidos é que muitas vezes eles ganham a preferência dos eleitores, que ainda os defendem a ferro e fogo!

Dá pra entender essa esquizofrenia?!

Porque escrevo esse texto?! Por conta do cerco que se fecha em cima do clã Bolsonaro, mais precisamente ao redor do Senador Flávio Bolsonaro, o qual já está sendo defendido por grande parte dos mesmos direitistas que chacoteavam os esquerdistas dizendo que não tinham “políticos de estimação”.

Cadê a coerência, minha gente?!

Independente do veredito, o Senador tem muito a explicar sobre todos os indícios e evidências que o comprometem e já acionou Gilmar Mendes (ministro do STF que solta estupradores, assassinos e bandidos), solicitando um habeas corpus preventivo.

É hora de dar um salto além! De subir de nível! De passar para outra fase!

Chegou o momento de reconhecer os próprios erros e se alguém tiver votado em quem tenha comprovadamente cometido ou participado de corrupção, o mais correto seria dizer: “Votei em tal político, mas ele não honrou meu voto e o dos demais! Foi uma decepção, mas agora que ele se entenda com a lei! Nele não voto mais!”

Jamais pode-se continuar defendendo o indefensável, seja de esquerda, de direita, de cima, debaixo ou de que lado for!

Político de estimação, NÃO!

Que todos tenham um ótimo e revigorante final de semana!

P.S.

Esse texto refere-se a radicalistas intolerantes, então se você não for um, não se ofenda! rs…

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5082

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.