Há uma metástase nos 3 poderes constituídos do Brasil!

 

Normalmente o jogo político é sujo e os políticos costumam ser repletos de egoísmo, comumente usando o poder e os recursos públicos para se locupletarem a qualquer custo e, doendo a a quem doer.

Mas o que se têm visto no Brasil desde o esquema do Mensalão, posteriormente no Petrolão e no aparelhamento dos poderes constituídos é algo surreal. Penso inclusive que vá bem além até da fértil imaginação do maior gênio das tintas nesse estilo, o pintor espanhol Salvador Dalí.

Se há ou houve algo de podre no reino da Dinamarca, no Brasil as coisas já degringolaram e a putrefação alcançou níveis fétidos nunca antes assistidos desde as barbáries mais inescrupulosas e é para essa condição sem leis e com todo o tipo de violência, que estamos rumando.

Mas Nando, esse texto está pesado e parece muito alarmista e exagerado…

As pautas ditas constitucionais que tramitam sobre a questão das prisões a partir da segunda instância dos processos que tramitam no judiciário são na verdade uma espécie de salvo conduto para inúmeros tipos de criminosos.

A impunidade no Brasil é um problema genético e endêmico, que assombra esse país desde sempre e que certamente é o maior obstáculo para que qualquer coisa bem-intencionada prospere por aqui, ao passo que prosperam todas as maracutaias, cambalachos e esquemas fraudulentos cujas finalidades são constantemente o acúmulo de riquezas, privilégios e benefícios individuais, familiares ou grupais; ou seja “umbilicais”!

Não sei como e nem porque tem tanto psicopata nesse mundo e vejo que a concentração desse tipo de seres  patológicos ocorre descomunalmente dentro dos ambientes do estado, nos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A população desses doentes mentais malignos e inescrupulosos que se aglomerou nessas esferas de poder é algo imenso, assustador e sinceramente não sei como seria possível realizar algum tipo de melhoria nos quadros do poder, porque para que esse cenário deixasse de prevalecer, seria necessário que eles mesmo se auto punissem.

E como são justamente essas pessoas que detém os poderes para transformar as coisas públicas, sempre assistimos ações para que eles se protejam e aumentem ainda mais os seus poderes.

A distância entre a elite política brasileira e o povo daqui é imensurável e intangível!

Mas voltando à questão da prisão em segunda instância, o caso é que existe a iminente possibilidade de ser estabelecida uma sequência de regras que vão elencar tipos de crimes (em geral os violentos) onde os criminosos deverão cumprir sim tais penas, em detrimento da soltura dos crimes que contiverem violências e agressões, onde em geral se encaixam os crimes dos corruptos.

Mas eu pergunto: A corrupção que priva as pessoas de alimento, transporte, educação, saneamento básico, exames, atendimento médico e de remédios não mata muito mais do que uma pessoa que tenha assassinado uma porção de vítimas pessoalmente?!

Quantas mortes esses desvios milionários acarretaram de forma indireta?!

Sinceramente, eu gostaria que fosse possível fazer esse tipo de cálculo ou de levantamento!

Acredito piamente que ao longo dos anos essas mortes se somam às centenas de milhares e acho que esses algozes em grande escala deveriam ter ainda menos regalias do que os ditos “criminosos comuns”, porque os do “colarinho branco” em normalmente são instruídos, educados, tem alto poder econômico e cometem suas atrocidades de forma arbitrária, premeditada, repletas de estratégias para se safarem e fazem tudo pela ganância e sede de poder, estimulados pelo sadismo e pela impunidade!

Nunca soube de um criminoso desses que tenha roubado para poder matar a fome ou a sede!

É chato ter que tomar conta de nossas vidas, fazer as coisas do dia-a-dia e ainda ter que ficar atento ao que essa gentalha poderosa está fazendo para que possamos (dentro de nossas possibilidades) fazer alguma coisa para não permitir que destruam de vez com nossa terra e nossas vidas, mas agora isso é vital e irremediavelmente necessário.

Que todos tenham um final de semana divertido e revigorante!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5032

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.