Categoria: Opinião Jornal/2013 (semanais):

Marcelo Gross lança seu 1º CD solo!

Se há uma imagem que possa esboçar a sensação de ouvir o primeiro álbum solo de “Marcelo Gross”, é a do piscar azulado das válvulas do amplificador vintage da guitarra, que literalmente fazem com que as notas saiam com aquele tão desejado timbre robusto e caliente! Mesmo nas baladas, os riffs de “Marcelo” percorrem os …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3273

Bourbon Street, um oásis da boa música!

O “Bourbon Street Music Club” (www.bourbonstreet.com.br) é um amálgama de ingredientes que geram um fenômeno sinérgico cuja entalpia resultou em 20 anos de uma trajetória ímpar e singular, na direção e no fomento do melhor que a música tem a oferecer! A excelência é sua tônica e para oferecer shows de enorme envergadura ao seu …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3266

Banda VOS lança 2º álbum!

O novo álbum se chama “Conflito da Mente” e logo em sua primeira música, a tônica da letra é a pergunta “do que é que nós vamos falar?” fazendo óbvia menção ao grande e plural universo das letras dos diversos segmentos do rock. Bem diferente de gêneros que só falam de amor… Desde aí, pode …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3258

O que é que há nesse Brasil, velhinho?

Nos últimos 15 dias aconteceram tantas coisas importantes que a proporção impressiona! Em meio a duas semanas preguiçosas por conta dos feriados de 15 de novembro (proclamação da república) e do dia 20 do mesmo mês (dia da consciência negra), assistimos ao seguinte: Num rompante de individualidade, o presidente do “Supremo Tribunal Federal do Brasil” …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3253

A banda “Vespas Mandarinas” lança o CD “Animal Nacional”!

Trata-se de um álbum de rock que abre bradando “só o silêncio”, em sua primeira música, que também traz bases distorcidas pesadas e um solo de guitarra muito bem timbrado, deixando bem claro que já “chegou chegando”! Na segunda faixa o estilo musical segue por um viés totalmente diferente e vai percorrendo uma latinidade inesperada, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3234

“Carlinhos Vergueiro” lança CD em homenagem a “Paulo Vanzolini”!

O cantor, compositor e produtor fonográfico, “Carlinhos Vergueiro”, acaba de lançar seu mais novo trabalho, o álbum “Paulo, Poeta, Compositor, Cientista, Boêmio, Vanzolini”, numa homenagem sincera ao antológico compositor “Paulo Vanzolini”! O CD traz 10 músicas muito bem gravadas e mixadas, com toda a qualidade sonora que a tecnologia atual possibilita, mas com todo o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3227

Feliz aniversário ao programa “Tá Ligado”!

Apoiar a música é uma das coisas mais importantes e essenciais que vejo. Há quem possa dizer que a arte seja de importância secundária diante dos pontos de infraestrutura de um país e das necessidades de segurança, saúde e, no caso do Brasil, do combate à corrupção instituída nas esferas governamentais. Mas as artes, ciência …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3222

A banda “Caça Níqueis” lança novo CD!

Com uma boa dose de selvageria, a banda “Caça Níqueis” acaba de lançar seu terceiro CD, que leva o nome de “Clássicos do Blues” e, como seu próprio título já diz, ele traz dez releituras de músicas antológicas do estilo. Uma das características que a “Caça Níqueis” sempre teve é a intensidade de suas interpretações …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3217

Adriano Grineberg lança o CD – “Blues For África”!

O mundo fica pequeno quando definitivamente, nos tornamos grandes! Navegando pelos sete mares musicais e com todos eles levando ao mesmo destino (uma obra completa), “Adriano Grineberg” apresenta seu mais novo trabalho, o álbum “Blues For Africa”! Trata-se de um disco ímpar dentro do universo do blues, porque na busca de suas origens sonoras ele …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3211

Sandro Albert, a guitarra a serviço da música!

Nessa última terça-feira (15/10) assisti a um show muito marcante no Bourbon Street (www.bourbonstreet.com.br), tal espetáculo foi apresentado pelo projeto “JAZZ.BR – O Jazz no Domínio Brasileiro”, que foi idealizado por esta renomada casa e usualmente povoa seu palco com atrações de grande envergadura no cenário musical! Na noite em questão, o espetáculo ficou por …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3204