Banda VOS lança 2º álbum!

45895_367132170080142_639394151_n

O novo álbum se chama “Conflito da Mente” e logo em sua primeira música, a tônica da letra é a pergunta “do que é que nós vamos falar?” fazendo óbvia menção ao grande e plural universo das letras dos diversos segmentos do rock. Bem diferente de gêneros que só falam de amor…

Desde aí, pode se notar o questionamento que percorre o disco inteiro e como o próprio nome da banda expressa, “V.O.S. – Veteramos Old School”, trata-se de um conjunto cuja faixa etária beira os 40 anos e já coleciona experiência de vida!

É bastante interessante assistir ao exercício da filosofia punk por parte desses quatro caras e que para isso foram se reinventando dentro de um estilo musical cuja tônica é a rebeldia, e que por agora compõem letras que abrangem desde o pagamento de boletos até a indagações profundas sobre a sociedade e a vida, ao mesmo tempo em que permanecem ostentando suas cervejas geladas, enaltecem a diversão e soltam altos berros viscerais. Muito bom!

Talvez essa seja a dose ideal entre a displicência que mantém a bem humorada atenção para com os problemas sociais, ao mesmo tempo em que é preservada a atitude de protestar, que por sua vez é mesclada com a disciplina do trabalho e com os cuidados necessários ao quotidiano. Bem interessante!

A V.O.S. é uma banda de Araras/SP, que nasceu em 2010 quando lançou o primeiro CD, “Libertados por Mau Comortamento” (que foi gravado totalmente ao vivo), e que de lá para cá trocou de guitarrista, devido a saída do amigo “Alcir Figueira” que deu lugar ao também amigo “Thiago Bozza”.

A principal diferença entre os dois discos está na técnica utilizada para gravar os diversos elementos, que desta vez foi a de multipista (onde cada instrumento e voz são gravados separadamente), o que garante maiores recursos para o trato do áudio e resulta numa sonoridade mais moderna e elaborada!

Outra diferença nítida incorporada nesse segundo trabalho está nas guitarras, que dado às características do novo integrante, caminhou em direção ao rock’n’roll através da inclusão de riff’s e solos bastante legais!

Os demais componentes do time continuam sendo os originais: “Dú Grachet” na ensurdecedora bateria, “Fábio Estação” no marcante e muito bem timbrado contrabaixo, além dos backing vocais agudos e “Fernando Vitrola” nos graves, gritados, pesados e grotescos (isso é um elogio! risos…) vocais principais!

Ao todo, o álbum “Conflito da Mente” reúne 14 músicas e soma aproximadamente 25 minutos do mais puro “Punk’n’Roll”, um gênero híbrido, divertido e autêntico, com músicas de protesto que vão de 19 segundos de duração à canções mais melodiosas com os usuais 3 minutos de comprimento.

Interessou?! Então sugiro uma busca pela Internet com nome da banda, onde encontrarão seu canal do Youtube, sua página oficial no Facebook e poderão ouvir o disco inteiro!

Novamente findo por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana! Desta vez ao intenso som da banda V.O.S.!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3258

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.