Imprensa / Contratante:

Prezados Amigos Contratantes e da Imprensa,

Este espaço pretende disponibilizar conteúdo específico para atender às necessidades profissionais em suas áreas.

Currículo profissional, via LinkedIn:

.
.
.

Caso ainda falte alguma informação ou material, favor entrar em contato os solicitando, que ficaremos felizes em atendê-los.

Para tanto, além do web-mail da área “CONTATO“, segue o e-mail abaixo:

contato@nandopires.com.br

Cordialmente,

Assessoria de Imprensa – Nando Pires.

Release – Nando Pires

Originário de uma família musical, a música sempre esteve presente em sua vida. Desde criança ouvia Elvis e Beatles, as preferências respectivas de sua mãe e pai e as lembranças que mais lhe saltam à memória sempre encerram rodas de amigos de seus pais em torno de seu primeiro professor de violão e quem lhe introduziu esse instrumento, seu próprio pai.

Assim foi a infância e posteriormente uma adolescência ocorrida entre as décadas de 80 e 90 onde o cenário do rock nacional e internacional fervilhavam e contaminavam Nando Pires com sonoridades que iam de Queen a Paralamas do Sucesso.

Nascido em São Paulo em 1976, tendo morado quando criança em Porto Ferreira de 78 a 85, passado 4 anos em Itabuna na Bahia, vindo para Araras em 1989, experimentou vários ambientes musicais que acabaram se mesclando muito com a praia e as rodas de violão que nunca lhe saíram da cabeça. Mas depois de dominar um repertório básico de violão para essa finalidade, encontrou primeiramente no Maestro Ednelson e posteriormente no saudoso Roberto Ramos, seus professores e responsáveis por seu aperfeiçoamento técnico no violão.

A guitarra surgiu quando achou em sua casa um disco do “Ten Years After” que sua mãe ganhara de aniversário em 1969, mas nunca tinha ouvido. Foi em meados de 1994 que Nando e amigos construíram uma guitarra ao estilo de uma Fender Telecaster e ele pôde saborear sons mais distorcidos e calorosos.

Nando também foi estudar Filosofia na UNICAMP em 1995, tendo retornado para Araras quando do nascimento do seu filho em 1998, mesmo ano em que ganhou 4 prêmios n Mapa Cultural Paulista, as fases municipais e regionais de poesia e participando do elenco da peça teatral “O Santa Inquérito” pelo Projeto Teatral Claque, em que compôs e executou a trilha sonora ao vivo.

Daí pra frente deu no que deu. Uma coleção de CDs, DVDs, vinis, biografias, instrumentos, artigos, livros, tatuagens, uma carreira na área artística musical com desdobramento para área cultural, muita idéia na cabeça e iniciativas culturais como a elaboração e entrega à Câmara Municipal de Araras em 2002 do primeiro projeto de Lei de Incentivo à Cultura posto em pauta na cidade.

Nando também foi fundador, diretor e vice-presidente da ACAAR – Associação de Cultura e Artes de Araras, responsável pela captação e reforma da antiga estação de trens da FEPASA, hoje o Centro Cultural de Araras. Também escreve e publica artigos sobre arte e cultura desde 1996. Isso tudo lhe credenciou a ser convidado a assumir a diretoria de Cultura de Araras, sendo promovido a Secretário após 7 meses no primeiro cargo.

Em dezembro de 2009 sai da prefeitura e passa a se dedicar plenamente à sua música, coisa que ressalta jamais poder deixar de lado e onde realmente se encontra completo! Daí apareceu a idéia de registrar um repertório que havia tocado muitos anos (de 2006 à 2009) com sua antiga banda, a DRAGSTERS, desta vez seguindo carreira solo e com a liberdade de convidar outros músicos e incorporar elementos percussivos e fórmulas musicais que sempre haviam estado presentes em sua cabeça, mas nunca havia tido oportunidade de experimentar.

O resultado? O álbum promocional “Just Rock” (só rock), contendo 12 faixas com versões e arranjos inéditos de nomes consagrados como Elvis Presley, Kenny Loggins, Stray Cats, Santana, Shocking Blue, Jimi Hendrix The Wonders, Chuck Rio e Dick Dale, num CD animado e pra cima, cujo maior desejo de Nando é o de alegrar os ouvintes com uma boa música!

Para quem se interessar por este trabalho, segue o site oficial de Nando Pires, onde também se pode encontrar os links para seus canais oficiais, redes sociais, e-mail e ouvir todas as músicas: www.nandopires.com.br

Para finalizar, Nando fez questão de frisar duas frases que o acompanham em sua vida de maneira muito forte. “Não é você que escolhe a música, é ela que escolhe você!” e “Eu acredito na arte. That’s it!!!”

Material de Divulgação – Logos, Mapa de Palco e Tribais

Imagens em Alta Resolução —> Clique para visualizar / baixar:

.

Logo Nando Pires - Fundo Claro - JPG
Logo Nando Pires - Fundo Escuro - JPG

.

 

 

Mapa de Palco - Nando Pires
Tribais + Mandalas - Nando Pires

 

.

.

 

 

.

.

 

.

.

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Fotos em Alta Resolução:

 

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?page_id=152