AI-5 é o escambau!

Infeliz é uma qualificação completamente hipossuficiente para classificar a fala do deputado e filho do presidente da república, Eduardo Bolsonaro, que disse sobre a possibilidade da volta de um regime autoritário durante uma entrevista concedida para a jornalista Leda Nagle, em seu canal do Youtube.

Acredito que todos já devem estar sabendo do acontecido, devido à ampla abordagem dessa pauta por quase toda a mídia jornalística, mas essa atrocidade é tão grave e bizarra que não tenho como deixar de escrever a respeito.

Para quem não assistiu a famigerada entrevista, sugiro que o faça para que vejam a imensa alegria de Eduardo Bolsonaro, ao aventar a possibilidade da implantação de um novo AI-5, caso venha a acontecer uma radicalização da esquerda no Brasil.

Ele anunciou essa aberração como se fosse o convite para uma grande festa, com comes e bebes deliciosos e gratuitos, onde todos vibrariam com intensa felicidade ao participar dos festejos…

Só que longe de se tratar de uma festa e de algum motivo para comemorar, o verdadeiro AI-5 (Ato Institucional Número Cinco) consistiu na radicalização dos termos do regime militar instaurado no Brasil durante a década de 1960, limitando quase todas as liberdades civis e politicas dos cidadãos brasileiros e se configurou em opressão, autoritarismo, repressão e censura.

Estamos no ano de 2019 e faz exatos 51 anos que o AI-5 foi instaurado, em 1968 durante o governo do general Costa e Silva e, garanto que qualquer pessoa em sua plenitude de sanidade mental não desejaria viver em país que retrocedesse à uma ditadura.

Mas para quem deseja ter todo o poder concentrado em suas mãos, ou nas mãos de sua família, um novo AI-5 deve ser mesmo uma tentação! E é bem isso que observamos no clã Bolsonaro. Eles têm uma gula voraz e irrefreável! Já têm um presidente da república, um senador, um deputado federal e um vereador, mas ainda lhes falta algo, ou lhes falta tudo, ou lhes falta o todo!

O que será que lhes bastaria?! Virarem a família real?! Trocar o título de presidente pela coroa e o trono de um rei?! O status de um César Romano ou de um Faraó Egípcio?! Afinal, que diabos esses caras querem?!

Só sei que de postagem em postagem no Twitter, eles vão arrumando cada vez mais encrenca e sempre da mesma forma, pelas palavras malditas, pelas frases infelizes, pelas acusações indiscriminadas, pelas posturas agressivas, chacotas imprudentes, ou seja: pelo destempero em se comunicar sobre o que e quem quer que seja… Sempre!

Nem se passou um ano desse governo e o desgaste desses governantes já é recordista, assim como o desgaste desse país que gostaria de progredir e voltar a crescer em paz, mas que tem que ficar sobrevivendo de crise em crise, quase todas elas provocadas apenas por palavras desmedidas, proferidas por pessoas desequilibradas e, como são todos da mesma família, pode-se supor que se trata de falta de educação, ou falta de inteligência, ou pela presença um DNA raivoso que determina seus temperamentos.

Temperamentos destemperados, diga-se de passagem.

Caros políticos; nós do povo queremos trabalho, empregos, serviços prestados com excelência por parte dos órgãos públicos (que façam valer os impostos que pagamos) e não vamos abrir mão da liberdade para irmos e virmos de onde quisermos, nem da livre expressão e nem de fazer o que gostamos e preferimos caso não seja ilegal. Só isso…

Então por favor não nos encham o saco! Não criem confusão onde não há! Não perturbem a economia de nosso país com suas brigas egocêntricas pelo poder e com suas intempestivas maledicências.

Saibam que lhes sobram palavras, mas lhes faltam eficiência! Vão trabalhar e parem de blá, blá, blá…

E por favor, vão fazer terapia e procurem tomar seus psicotrópicos nas doses e horários prescritos!

Enfim… Nos deixem em paz!

Que todos tenham um ótimo, revigorante e divertido final de semana!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=5050

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.