Categoria: Revista Interativa/2011 (mensais):

Monique Maion – Tudo ao mesmo tempo, agora!

Diretamente do astral inebriante da Chicago caricática dos anos 1930, onde a cultura típica dos cabarets se misturava à fumaça dos charutos, ao pulsante som do contrabaixo acústico (aqueles usados nas orquestras), ao ilícito whisky daqueles tempos e às sensuais pernas semi cobertas pelas meias arrastões das vedetes, uma cantora se sobressai! Saltada de um …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2076

Miranda Kassin & André Frateschi – Hits do Underground

Na esteira de memoráveis casais como “John Lennon e Yoko Ono”, “Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir”, “Oswald de Andrade e Pagu”, mas em grande parte mais assemelhados aos foras da lei “Bonnie and Clyde”, há amor pairando pelo ar! De duas bandas diferentes para uma peça de teatro e posteriormente um CD conjunto, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2012

Claudia Dorei – De Mãos Dadas Com o Público!

Entre o artista e o público, é este último que mais me emociona e sem nenhuma sombra de dúvida! Por diversas oportunidades assisti a espetáculos de costas para o palco, somente observando as reações e manifestações desse organismo pluricerebral, mas que inúmeras vezes age e reage como se fosse um só corpo com uma só …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1949

As Possibilidades Musicais de Tita Lima…

É engraçado como tem coisas que são realmente sinceras conosco. Dois exemplos claros disso são o espelho e a voz cantada. Independente dos elogios sobre a beleza que a fala e a escrita possam fazer, a imagem do espelho nunca irá refletir o que não for a mais pura realidade. Da mesma forma a voz …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1886

Fernando Anitelli – As Claves da Gaveta:

Não. Nunca são só palavras, apenas acordes ou notas meramente conectadas como numa espécie de lego musical… Tampouco são escolhidos os elementos sonoros apenas porque tem de durar uns três minutos e meio (o padrão comercial das rádios), nem porque se pretende a simples e fácil fixação de refrães grudentos e a manipulação do público… …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1784

Mariana Aydar: Pra bom entendedor, meia palavra basta!

“A música é sua redenção e sua rendição!”. As palavras são de Mariana Aydar que, com um repertório amplo, variado e misturado, mas sempre regado de brasilidade, dá um verdadeiro nó na cabeça de muitos críticos que a tentam classificar. Acho até pertinente deixar aqui a minha impressão pessoal sobre boa parte da crítica musical …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1740

A Banda Mais Bonita da Cidade

Há certos acontecimentos na vida, que realmente fazem com que pensemos que haja um “maestro” maior regendo nossos destinos… Algo capaz de sincronizar, sintonizar, afinar e orquestrar o inesperado, arrebatando a sorte de alguns, de pronto lhes dando asas e com apenas um sopro os levantando e fazendo voar, flutuar e chegar onde talvez nunca …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1587

Ana Cañas – Sem meio termo e pra bagunçar o coreto!

“Quem tem preconceito com música, perde”! Estas são as palavras de uma paulistana que já se consolidou no cenário musical contemporâneo, tem dois álbuns gravados e desfruta da honra de ter formado parcerias com grandes músicos como Nando Reis, Arnaldo Antunes, Naná Vasconcelos, entre outros. Após ter conhecido a música de “Ella Fitzgerald”, a diva …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1461

O jardim de tons passarinhos da cantora Tulipa Ruiz…

  Segundo o dicionário, o termo “efêmero” diz respeito ao que dura apenas um dia, que é passageiro e transitório, tudo o que o novo álbum da cantora “Tulipa Ruiz” definitivamente não é, mesmo se chamando “Efêmera”. Com letras inusitadas, como nas canções “A Ordem das Árvores” e “Pedrinho”, somado aos arranjos primorosos produzidos pelo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1354

THE FABULOUS – “TROPICAL ACOUSTIC BAND”

  Imaginem os tons verdejantes das plantas da orla, o verde-água do mar e entre eles a suavidade pastel do ocre da areia da praia, ao alto o azul do céu e nele, pairando alaranjado entre tons arroxeados, o sol ao alvorecer. Some a isso uma fogueira com seu calor e estalidos, o cheiro do …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1203