Miranda Kassin & André Frateschi – Hits do Underground

Na esteira de memoráveis casais como “John Lennon e Yoko Ono”, “Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir”, “Oswald de Andrade e Pagu”, mas em grande parte mais assemelhados aos foras da lei “Bonnie and Clyde”, há amor pairando pelo ar!

De duas bandas diferentes para uma peça de teatro e posteriormente um CD conjunto, o casal de intérpretes “André Frateschi e Miranda Kassin” percorreu uma saga pela música marginal dos últimos 10 anos da produção independente brasileira (2000 a 2010) e extraiu seu repertório da primeira geração definitivamente inserida nos bits cibernéticos da Internet, cujas obras das diversas bandas e compositores das 11 músicas do álbum “Hits do Ungerground” ganharam maior projeção, mas não tanta quanto deveriam.

Sim, o mundo está de pernas para o ar! Ao ouvir o CD deles vê-se nitidamente que nas letras daquelas canções que não foram acolhidas pela grande mídia massificadora, há muito mais conteúdo do que as hiper veiculadas poesias de uma palavra só, como sempre exemplifico através da maior obra *minimalista de todos os tempos, o Créu! (risos)

Piadas à parte, não se pode perder de vista essa nova oportunidade que “Miranda Kassin e André Frateschi” deram a essas músicas, sob a forma de releituras pessoais muito próprias, felizes e teatrais, homenageando seus compositores com esse álbum consistente, que foge à linha comum da maior parte dos intérpretes da atualidade e acerta em cheio em seus arranjos e produções.

Desta forma e sempre tentando diluir um deserto artístico que vivenciamos diariamente, venho indicar mais este “oásis” de boas idéias, traduzido num CD ao mesmo tempo divertido, profundo, romântico, agitado, suave e agressivo! (risos)

Interessou?! Segue o endereço do site (www.mirandaeandre.com.br) deste casal musicalmente apaixonado, para que possam conhecer e desfrutar do álbum “Hits do Underground”, que se encontra integralmente disponível!

* O “minimalismo” artístico se caracteriza pela economia de elementos, visando a simplicidade das obras. Poucas palavras, traços, cores, notas…

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2012

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.