Claudia Dorei – De Mãos Dadas Com o Público!

A cantora, compositora e trumpetista Claudia Dorei - Foto: Diana Basei

Entre o artista e o público, é este último que mais me emociona e sem nenhuma sombra de dúvida!

Por diversas oportunidades assisti a espetáculos de costas para o palco, somente observando as reações e manifestações desse organismo pluricerebral, mas que inúmeras vezes age e reage como se fosse um só corpo com uma só cabeça.

As explosões de riso, as letras berradas em shows de rock e as lágrimas espontâneas dos espectadores são literalmente demais!

Dessa forma e pertencente a um rol restrito de artistas se encontra a cantora e compositora Claudia Dorei, que com o intuito de lançar seu 2º álbum enveredou-se por uma via que facilmente poria à prova sua aceitação perante o público e poderia evidenciar falsas expectativas, mas isso passou bem longe do que aconteceu!

Tendo 60 dias como prazo máximo para captar 17 mil reais para produzir seu novo CD, em apenas 22 ela já havia alcançado mais de 65% de sua meta (R$ 11.095,00). Durante sua entrevista percebi seus pés bem fincados na realidade quanto ao orçamento do projeto, assim como também está bem mapeada toda a nova direção musical, que desta vez terá maior influência do “trip rock” (música eletrônica) e contará com a participação do DJ e produtor, Cavalaska.

Essa captação rápida e volumosa é uma evidência clara do amor do público pelo trabalho de Claudia Dorei e, dentre seus apoiadores, consta o ilustre crítico musical Nelson Motta. Uma honra! O instrumento utilizado para possibilitar este e vários outros projetos artísticos é o “crowdfunding”, que em português significa algo como “financiamento pela multidão”.

A ideia desse sistema é a de que várias pessoas contribuam com pequenas quantias e que a somatória consiga atingir o montante para custear tais produções. Isso estabelece uma conexão direta entre o público e o artista, oferecendo uma alternativa desburocratizada diante das leis de incentivo à cultura e fazendo com que diversas obras possam se materializar. Muito bom!

Por isso, convido a todos que ainda não conhecem o trabalho de Claudia Dorei para que acessem seu MySpace (www.myspace.com/claudiadorei) ou seu  site (www.claudiadorei.com) e atestem a qualidade de seu trabalho musical, já consagrado pelo público!

Quem se interessar em apoiar seu 2º álbum, pode fazê-lo pelo site da “Embolacha” (www.embolacha.com.br) e, caso as contribuições ultrapassem o valor do projeto, ela poderá utilizar o excedente para produzir um clip, como disse na entrevista!

Agora o público pode apoiar diretamente os trabalhos de seus artistas queridos e sem qualquer risco! Oh yeah! (risos…)

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1949

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.