Mariana Aydar: Pra bom entendedor, meia palavra basta!

Mariana Aydar

“A música é sua redenção e sua rendição!”. As palavras são de Mariana Aydar que, com um repertório amplo, variado e misturado, mas sempre regado de brasilidade, dá um verdadeiro nó na cabeça de muitos críticos que a tentam classificar.

Acho até pertinente deixar aqui a minha impressão pessoal sobre boa parte da crítica musical atual, a qual alveja produções legais e deixam ilesas coisas pedantes como “A Liga da Justiça”, “Restart”, “Aviões do Forró”, “Djavú” e outras atrocidades que povoam a maior parte da programação das emissoras de rádio e de TV.

Creio que nesses casos específicos realmente seja perda de tempo criticar suas músicas, já que nada melhorariam mesmo, mas se os críticos apontassem suas “metralhadoras cheias de mágoas” para as emissoras que as veiculam, acho que já poderiam ajudar um pouco mais. (risos)

Como eu queria que todas as rádios e TVs tocassem músicas do nível das de Mariana Aydar…  Mas como esta não é a realidade, faço destas linhas um veículo para divulgar esta cantora e compositora paulistana que, já em seu segundo disco, canta e encanta. Entendida e classificada – ou não – ela  emociona quando canta com os olhos fechados, o microfone em riste e sua voz poderosa.

Algo peculiar sobre a história de Mariana foi quando ela morou por um ano em Paris. A distância, por incrível que pareça, aproximou e fortaleceu ainda mais seu vínculo com a música e cultura brasileira, período em que adquiriu também muita maturidade pessoal e musical. De lá pra cá surgiram seus dois álbuns: o primeiro de nome “Kávita 1” e o segundo “Peixes, Pássaros, Pessoas”. Seu terceiro trabalho já está em fase de produção e deve ser lançado ainda em 2011.

Na psicodélica música “Peixes” ela diz o seguinte: “Peixes são iguais a pássaros, só que cantam sem ruído, som que não vai ser ouvido […]  Nós vivemos como peixes, com a voz que nós calamos, com essa paz que não achamos…”

Interessou?!?! Então confira o trabalho de “Mariana Aydar” através dos canais de Internet: site:  http://www.marianaaydar.com.br – MySpace: www.myspace.com.br/marianaaydar e Twitter: @marianaaydar

Veja a imagem da página publicada – JGP:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1740

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.