A Banda Mais Bonita da Cidade

Há certos acontecimentos na vida, que realmente fazem com que pensemos que haja um “maestro” maior regendo nossos destinos…

Algo capaz de sincronizar, sintonizar, afinar e orquestrar o inesperado, arrebatando a sorte de alguns, de pronto lhes dando asas e com apenas um sopro os levantando e fazendo voar, flutuar e chegar onde talvez nunca tivessem esperado.

Assim foi o que recentemente se presenciou com a música “Oração” do grupo curitibano “A Banda Mais Bonita da Cidade” que ao ser postado no Youtube conquistou o Brasil inteiro com impressionantes números de visualizações.

Milhões de exibições em menos de dez dias, um sucesso praticamente “instantâneo” que traz um recado positivo nesses tempos em que vemos tantas atrocidades humanas. Há que os chame pejorativamente de “fofos”, mas não creio ser esse o caso. Prefiro acreditar na arte e não me deixar tocar pelas críticas daqueles que obviamente só conseguem ver os “copos meio vazios”. (risos)

Sim, a música é boa, o clipe é bom, o som e a produção toda dela são muito bons também e sinto que todos os vinte músicos envolvidos nesse projeto acreditam piamente em cada nota e palavra daquela canção! Um convite para salvar seu coração onde cabem três vidas inteiras, nós dois, uma penteadeira, o amor, e o que jamais poderia caber numa simples despensa…

Certamente convincente e contagiante a música “Oração” é um forte start up para essa nova banda que nos chega de forma tão forte, surpreendente e que promete trazer arte com sensibilidade e diluir um pouco esse pobre contexto musical que atualmente nos envolve.

Desta forma “A Banda Mais Bonita da Cidade” já está sendo convidada para participar de vários programas de rádio, de TV e também recebendo convites para diversos shows, o que me sensibiliza muito como músico, porque posso ver a arte tocando os corações das pessoas e a retribuição destes para com a beleza!

Como até para eles não era esperado toda essa repercussão, desta vez indico para que procurem por esse trabalho através dos sites de pesquisa na Internet, mas reforço que vale à pena ser visto e desejo profundamente que a carreira dessa banda, assim como a de todos os participantes seja longeva e muito feliz!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1587

1 comentário

  1. Oi Fernando, meu amigo!

    Você belamente passou para o papel o que eu penso também!

    Acho que dentro deste genero musical eles são muito bons e essa é uma oportunidade para a MÚSICA!

    Eu adorei essa música e outras deles: “Canção pra não voltar”, “Boa pessoa”, “Nunca”.

    Um grande abraço!
    Paula

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.