Fernando Anitelli – As Claves da Gaveta:

Fernando Anitelli - As Claves da Gaveta

Não. Nunca são só palavras, apenas acordes ou notas meramente conectadas como numa espécie de lego musical…

Tampouco são escolhidos os elementos sonoros apenas porque tem de durar uns três minutos e meio (o padrão comercial das rádios), nem porque se pretende a simples e fácil fixação de refrães grudentos e a manipulação do público…

O fato é que, típico como em seu outro trabalho (“O Teatro Mágico”), são evidentes a atenção com os detalhes, o zelo com o recado a ser passado e a preocupação com o formato estético usado nas canções, apesar da sonoridade ser bem diferente.

Longe da maquiagem e de seu alter ego circense, “Fernando Anitelli” lança seu primeiro álbum solo composto, produzido e traduzido num disco bem mais suave do que os fãs de seu grupo poderiam esperar. Nesse álbum, “As Claves da Gaveta”, ele deixa de flertar tanto com o rock e passa a incorporar influências do jazz, samba e MPB, resultando numa obra bem mais intimista.

Traduzindo: Se “O Teatro Mágico” é para acelerar, seu trabalho solo é mais “relax”!

Flash required

Baixe grátis o álbum “As Claves da Gaveta” – CLIQUE AQUI!!!

Juntando ideias de diversas épocas, todas guardadas na gaveta (como expressa o próprio nome do CD), as letras e propostas das músicas foram sendo “coladas” com uma competência tal, que jamais se perceberia qualquer fragmentação, dado à desenvoltura fluente que as canções possuem.

Nesse disco, “Fernando Anitelli” conjuga claramente o verbo “despir” e se despoja de toda uma indumentária costumeira. Uma atitude corajosa de quem nitidamente quer “correr mundo, correr perigo” e de quem sabe “que é preciso desorganizar para se organizar”, mesmo que seja dentro de um balaio na varanda, só para dormir o medo meu, ou simplesmente para ir embora só, cantando um samba.

Mais uma vez escrevo do trabalho de um cara que faz arte e cujas consequências são secundárias à fidelidade de suas ideias e criatividade, “custe o que custar” (CQC)!

Segue o endereço do site para que possam desfrutar desta obra musical de sensibilidade: www.fernandoanitelli.mus.br

Se indico o álbum “As Claves da Gaveta” de Fernando Anitelli? Não! Além disso, eu o recomendo e aconselho! (risos)

Veja a imagem da página publicada – JPG:
.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1784

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.