Ana Cañas – Sem meio termo e pra bagunçar o coreto!

Ana Cañas durante apresentação…

“Quem tem preconceito com música, perde”! Estas são as palavras de uma paulistana que já se consolidou no cenário musical contemporâneo, tem dois álbuns gravados e desfruta da honra de ter formado parcerias com grandes músicos como Nando Reis, Arnaldo Antunes, Naná Vasconcelos, entre outros.

Após ter conhecido a música de “Ella Fitzgerald”, a diva norte americana do jazz, Ana fixou uma série de shows no “Baretto Piano Bar” na cidade de “São Paulo” e segundo suas próprias palavras vinha cantando e encantando o público como uma jazzista “cara-de-pau”, muito embora já reunia nomes como “Caetano Veloso” e “Chico Buarque” em seu rol de admiradores.

Segundo a cantora, o teatro nada perdeu com seu ingresso na música, mas é nítido que o cenário musical saiu ganhando com a dramaturgia de suas composições e atuações teatrais, nas quais a interpretação das canções vem somada de toda ênfase que só uma atriz consciente pode dar às palavras de suas letras.

Empreendedora, se auto financiou várias vezes seguindo um caudaloso rio musical que desaguaria num oceano de sucesso, mas mesmo quando este caminho ainda era desconhecido, ela não se intimidava. Foi quando nasceu seu primeiro CD, em 2007: “Amor e Caos”, produzido pelo músico Alexandre Fontanetti. O álbum é composto por um repertório quase na totalidade autoral e que levou ao fechamento de um contrato com a gravadora Sony Music.

Ana Cañas e “Os Quatro Cavaleiros do Após-Calipso”…

Em 2009 veio o segundo disco: “Hein?”. Ele foi produzido pelo consagrado “Liminha”, cuja banda, que o gravou praticamente ao vivo, foi nomeada como “Os Quatro Cavaleiros do Após-Calipso”. Mais voltado para o Rock N’roll, conforme ela veio se descobrindo nos palcos, esse álbum soa mais maduro. Segundo Liminha, seu produtor, ex-produtor dos Mutantes e de várias das maiores bandas do Brasil: “A Ana vai fundo nas coisas e não tem meio termo, não. Ela veio pra bagunçar o coreto, mesmo”.

Este é apenas um breve retrato de “Ana Cañas”, uma cantora que possui um repertório de composições verdadeiras, sacadas nas letras que lembram coelhos a sair de cartolas, em músicas que vão do Rock N’roll ao jazz, com um timbre de voz peculiar e interpretações acaloradas! Vejam mais sobre seu trabalho em: www.anacanas.com.br.

Veja a imagema da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1461

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.