O jardim de tons passarinhos da cantora Tulipa Ruiz…

A cantora e compositora - Tulipa Ruiz

 

Segundo o dicionário, o termo “efêmero” diz respeito ao que dura apenas um dia, que é passageiro e transitório, tudo o que o novo álbum da cantora “Tulipa Ruiz” definitivamente não é, mesmo se chamando “Efêmera”.

Com letras inusitadas, como nas canções “A Ordem das Árvores” e “Pedrinho”, somado aos arranjos primorosos produzidos pelo seu irmão “Gustavo Ruiz” (violonista) e com a participação de seu pai, o consagrado guitarrista Luiz Chagas (ex-músico de Itamar Assumpção), seu álbum certamente vai se perpetuar como uma das obras primas da nova geração da música brasileira.

Dona de uma leveza etérea impressionante em sua voz, percorre notas altas que a maioria das cantoras teriam que se esvair em berros para alcançar, recurso que Tulipa usa brincando, pitando e bordando em suas composições.

É isso mesmo! A moça além de cantar e participar de toda a arquitetura musical de seu álbum, também é compositora de praticamente todas as músicas de seu CD.

 

O jardim de tons passarinhos da cantora Tulipa Ruiz...

 

Voltando ao pintar e bordar, Tulipa também envereda pelas artes gráficas e todas as ilustrações do disco são de próprio punho, transformando o “Efêmera” num álbum autoral do inicio ao fim. Uma curiosidade sobre o projeto gráfico desse CD são as imagens da flor tulipa que vários de seus amigos enviaram e foram incluídas no encarte, já que ambas têm o mesmo nome.

Sabem aquela música que se coloca para tocar e depois de muitas, muitas vezes e só horas depois você se dá conta de que está ouvindo a mesma canção repetidamente? Essa é a música “Efêmera”, que nomeia o álbum de Tulipa Ruiz! De tão boa, não se cansa de ouvir. De tão leve, te embala. De tão legal, colore o ambiente…

Sem dúvida se trata de um trabalho maravilhoso e que vem se destacando na grande mídia, tanto perante a crítica, quanto ao público. Seguem os canais oficiais de Tulipa: MySpace – www.myspace.com/tuliparuiz e Twitter – @tuliparuiz .

Essa mais fina flor é a dica musical deste mês!

Ver a Imagem da Página Publicada – JPG

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1354

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.