Monique Maion – Tudo ao mesmo tempo, agora!

Diretamente do astral inebriante da Chicago caricática dos anos 1930, onde a cultura típica dos cabarets se misturava à fumaça dos charutos, ao pulsante som do contrabaixo acústico (aqueles usados nas orquestras), ao ilícito whisky daqueles tempos e às sensuais pernas semi cobertas pelas meias arrastões das vedetes, uma cantora se sobressai!

Saltada de um yellow cab (táxi amarelo) das úmidas e sombrias ruas dos quadrinhos do Dick Tracy, com passos de diva e cílios emplumados, Monique Maion apresenta uma sonoridade plástica e profundamente teatral, que irrompe dos falantes das caixas de som trazendo consigo a necessidade de se criar imagens para o que se está escutando!

Da voz suave e arranjo psicodélico com solo de guitarra ao estilo do jazz da música “Baby Jane”, até ao saltitante contrabaixo e um tanto surreal uso de um estridente brinquedo de soprar, o Kazoo, para apitar divertidamente e posteriormente berrar no megafone (Eu matei o cara!) da música “I Killed a Man”, suas canções acabam por ir criando um certo astral que vai envolvendo todo o ambiente e trazendo o ontem para o hoje!

Mas ainda que de posse de todos esses elementos musicais e visuais “retrôs”, Monique Maion não abre mão da modernidade ao se utilizar de teclados e outros recursos eletrônicos, o que contextualiza muito bem a sua música dentro do cenário atual, ao mesmo tempo que causa sensações “agridoces”… Guria esperta! (risos)

A tônica de seu trabalho é a expressividade, mesmo traço que facilmente se vê esboçado em seu rosto ao olhar as caras e bocas de suas fotos! Sua banda não fica para trás e todos, numa produção muito sincronizada fazem com que esse clima emane do palco e deixe o público envolto nessa atmosfera tão, tão, tão… Tão Monique Maion!

Interessou? Seguem os links onde vocês poderão conhecer mais essa dica musical “acalorada” e “quente”! (risos)

The Stolen Records (EP) by Monique Maion

Twitter: @moniquemaion
Site: www.moniquemaion.com
MySpace: http://www.myspace.com/monmaion

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2076

1 comentário

    • Grunge em 15 de dezembro de 2011 às 18:31
    • Responder

    Valeu a dica!

    Adorei a voz dessa cantora,vou baixar mais para conhecer!!!

    Abç

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.