A banda “Caça Níqueis” lança novo CD!

Caça Níqueis

Com uma boa dose de selvageria, a banda “Caça Níqueis” acaba de lançar seu terceiro CD, que leva o nome de “Clássicos do Blues” e, como seu próprio título já diz, ele traz dez releituras de músicas antológicas do estilo.

Uma das características que a “Caça Níqueis” sempre teve é a intensidade de suas interpretações e desde sua estreia em 1.995, vem se confirmando com um dos maiores expoentes do segmento blues/rock brasileiro.

Esse novo disco foi gravado e mixado com o objetivo de buscar as melhores e mais fortes características dos clássicos álbuns do gênero, o que eles atingiram em cheio! A sonoridade do “Clássicos do Blues” realmente nos remete às mais importante gravações dos maiores artistas do blues mundial!

Vale salientar a qualidade dos timbres das guitarras e a força ela traz em todos os solos, por conta de frases muito impactantes e repletas de licks e bendings prá lá expressivas!

A formação da banda é a mesma desde sua fundação e conta com “André Belleza” nos vocais e nas guitarras, “Izal de Oliveira” apresentando linhas muito pulsantes no contrabaixo e “Caio Dohogne” completando o power trio com sua bateria repleta de swing!

Ao longo de 18 anos de carreira, a “Caça Níqueis” se consolidou com uma das principais bandas do circuito do motociclismo nacional, já tendo realizado mais de uma centena de shows nos maiores encontros de motos do Brasil.

Seu primeiro CD foi lançado no ano 2.000 e saiu pela “Gravadora Eldorado”. O segundo disco veio três anos depois (em 2.003) e foi gravado ao vivo, na cidade de Penedo – RJ.

A “Caça Níqueis” é uma banda que tem um som muito forte e cheio, preenchendo todas as necessidades sonoras e musicais que os arranjos mais complexos necessitam; fato que conseguem devido à qualidade técnica individual de cada um e ao entrosamento entre os integrantes. Não é difícil ouvi-los e achar que se trata de uma banda composta por quatro ou cinco músicos, mas na verdade são apenas três caras que botam quebrar!

Eis um bom exemplo do que é um power trio do bom e velho rock’n’roll! (risos)

Interessou?! Então seguem os endereços oficiais da banda, onde poderão entrar em contato e conhecer a impactante musicalidade da “Caça Níqueis”: www.facebook.com/banda.cacaniqueiscacaniqueis@gmail.com .

Já vi muitos shows deles e hoje me despeço com grande a alegria de passar essa super dica, findando por desejar a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana; desta vez ao som do blues/rock dessa antológica banda paulistana, a “Caça Níqueis”!

Veja a imagem da página impressa – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3217

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.