Marcelo Gross lança seu 1º CD solo!

Marcelo Gross lança seu 1º CD solo!

Se há uma imagem que possa esboçar a sensação de ouvir o primeiro álbum solo de “Marcelo Gross”, é a do piscar azulado das válvulas do amplificador vintage da guitarra, que literalmente fazem com que as notas saiam com aquele tão desejado timbre robusto e caliente!

Mesmo nas baladas, os riffs de “Marcelo” percorrem os arranjos de forma marcante, deixando claro que se trata do trabalho de um guitarrista, muito embora ele também toque bateria e assuma todos os vocais desse novo disco!

No show de lançamento do CD, “Gross – Use o Assento para Flutuar”, realizado no último dia 12/DEZ no “Beco 203” (www.beco203.com.br – casa de shows situada na Rua Augusta em São Paulo/SP), pude assistir a um power trio (banda formada por 3 componentes) botando para quebrar, sem dó, nem piedade!

Esse tipo de formação é antológica por ter apenas o contrabaixo, a guitarra e a bateria, onde um dos músicos também canta e, no caso específico: O marcante e pesado contrabaixo ficou por conta de “Fernando Papassoni”, a pulsante bateria ficou a cargo de “Clayton Martin” e as guitarras e vocais foram assumidas pelo próprio “Marcelo Gross”. Mesma formação do CD.

Curiosamente, a história do rock mostra que apesar do sucinto número de componentes, em geral as bandas com formato de power trio têm uma sonoridade mais crua e bastante pesada, onde os músicos necessitam se desdobrar para produzir um maior corpo sonoro. Muito legal!

Vale lembrar que “Gross” também responde pelas veteranas guitarras da renomada e premiada banda de rock “Cachorro Grande” e que esse seu novo trabalho (paralelo) vem para resgatar diversas composições que tinha engavetadas, as quais caminham por um horizonte mais pessoal.

O novo disco foi gravado em São Paulo nos estúdios “Trama” e “Submarino”, por “Luis Paulo Serafim” e “Clayton Martin”, este último que também assina a produção em conjunto com “Marcelo Gross” e a capa foi um projeto gráfico de “Bernardo Abreu”.

Como o próprio nome do álbum propõe, “Gross – Use o Assento para Flutuar”, fica evidente o convite para o desfrute de um novo trabalho, onde a sonoridade e as poesias das letras verdadeiras querem conduzir os ouvintes por um passeio sonoro através das músicas de um CD inédito, totalmente autoral e que vem a contribuir para com a lista dos bons lançamentos fonográficos brasileiros! Universo que anda árido e que trabalhos de maior empenho artístico (como é o caso) ajudam a melhorar!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais de “Marcelo Gross”, onde poderão ouvir seu novo trabalho (na íntegra): Site – www.marcelogross.com  –  SoundCloud: https://soundcloud.com/marcelogross  –  Twitter: @marcelogross_

Desta forma, despeço-me desejando a todos um ótimo, divertido e revigorante final de semana, desta vez somado ao desejo de um “FELIZ NATAL” ao som do álbum “Gross – Use o Assento para Flutuar”, do multi-instrumentista, cantor e compositor, “Marcelo Gross”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3273

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.