“Carlinhos Vergueiro” lança CD em homenagem a “Paulo Vanzolini”!

Carlinhos Vergueiro e Paulo Vanzolini 1  - Cópia

O cantor, compositor e produtor fonográfico, “Carlinhos Vergueiro”, acaba de lançar seu mais novo trabalho, o álbum “Paulo, Poeta, Compositor, Cientista, Boêmio, Vanzolini”, numa homenagem sincera ao antológico compositor “Paulo Vanzolini”!

O CD traz 10 músicas muito bem gravadas e mixadas, com toda a qualidade sonora que a tecnologia atual possibilita, mas com todo o carinho para com a obra original do grande autor.

“Carlinhos” já havia lançado dois discos anteriores com o viés do resgate musical, artístico e cultural: um dedicado a “Adoniram Barbosa” e o outro a “Nelson Cavaquinho”. Ambos trabalhos importantes de pesquisa e de manutenção de obras tão relevantes.

Desta vez, a tônica é a perspicácia quase científica da observação da vida de um compositor macroscópico e que de uma forma muito clara e, não menos poética, cantou e contou o quotidiano de uma forma um tanto ácida, mas muito melodiosa. Se é que dá para tentar definir “Paulo Vanzolini”…

Este trabalho me chegou através de um grande amigo apaixonado pela boa música, o enciclopédico “José Nogueira”, da “Rádio Eldorado FM” de São Paulo. E aqui registro minha gratidão pela indicação de uma obra tão primorosa!

“Carlinhos Vergueiro” não economizou recursos musicais para regravar as clássicas obras e o resultado do CD oferece a sua particularidade quando comparado a outros registros da música de “Paulo Vanzolini”.

O repertório do álbum contempla as seguintes composições: “Toada da Luz”,  “Mente” (que “Paulo” compôs em parceria com “Eduardo Gudin”), “Maria Que Ninguém Queria”, “Cara Limpa”, “Boca da Noite” (composta em parceria com “Toquinho”), “Mulher Que Não Dá Samba”, “José”, “Juízo Final”, a famosíssima “Ronda” e “Volta Por Cima”. Todas elas, canções clássicas do acervo musical e cultural brasileiro!

Interessou?! Então sugiro que deem um “Google” para encontrar esse maravilhoso trabalho e, para que estiver em “São Paulo” na terça-feira que vem (dia 20/11/2013), vai a dica do show que “Carlinhos Vergueiro” realizará no “Passatempo”, casa de shows que fica na rua Jerônimo da Veiga, número 446 – Itaim Bibi.

Por fim, novamente deixo meus votos de que esse final de semana estendido seja muito alegre, divertido, revigorante e, sobretudo, muito musical!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3227

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.