Bourbon Street, um oásis da boa música!

Sem título-1

O “Bourbon Street Music Club” (www.bourbonstreet.com.br) é um amálgama de ingredientes que geram um fenômeno sinérgico cuja entalpia resultou em 20 anos de uma trajetória ímpar e singular, na direção e no fomento do melhor que a música tem a oferecer!

A excelência é sua tônica e para oferecer shows de enorme envergadura ao seu público, o Bourbon (como carinhosamente é chamado) investiu pesadamente numa estrutura de sonorização e iluminação que apenas se vê em grandes festivais!

Como músico, sempre digo que se um bar quer oferecer música ao vivo aos seus clientes, ele deve investir no equipamento necessário para fazê-lo com qualidade e com o devido dimensionamento para que o som fique bem distribuído e num volume adequado. Ensurdecer as pessoas deve ser evitado e volume não é sinônimo de qualidade!

Para tanto, também são necessários profissionais qualificados para operar os complexos equipamentos de sonorização e iluminação a fim de que se consiga extrair resultados de alto nível, o que no caso específico, é de qualidade fonográfica.

Em 2013 a renomada revista Veja de São Paulo novamente premiou o Bourbon como o “melhor na categoria música ao vivo”. Sem dúvida um importante e merecido reconhecimento nacional, evidenciando sua dedicação e qualidade.

Contudo, os prêmios conferidos pelo “Comer & Beber” (do referido veículo) são enquadrados em categorias individuais, o que não comtempla o trabalho gastronômico que o Bourbon detém. Tanto para a música quanto para a culinária, a casa conta uma minuciosa atenção, realizada por um corpo dedicado de experts!

Não pensem que esse artigo se trata de uma propaganda e quero que isso fique bem claro! O que expresso aqui é o que vivenciei com proximidade sobre uma empresa que encerra múltiplas atividades: a de bar, casa de shows, buffet e a de produtora de eventos e festivais.

Sendo que este último ponto (o dos festivais) é uma de suas mais nobres iniciativas, porque leva toda a sua qualidade e know how no show business para fora dos limites das paredes de sua casa e oferece grandes shows para verdadeiras multidões, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, Paraty e Brasília. Tudo gratuitamente para todos que quiserem e puderem ir: Isso é maravilhoso!

Em 2013 tive a oportunidade de cobrir todos os festivais realizados pelo Bourbon e o que mais me impressionou foi o brilho nos olhos do publico, que se deleitava com toda àquela musicalidade. Os semblantes, as danças espontâneas das pessoas e as expressões de felicidade são realmente impressionantes!

Posso garantir e, quero convidar a todos para que se programem a fim de ir a esses grandes espetáculos! Seguem seus sites (em ordem cronológica) para que vejam suas datas e locais: www.bourbonfestivalparaty.com.brwww.bourbonstreetfest.com.brwww.paratylatino.com.br.

Outro fator importante dos festivais é o da inclusão de ações pedagógicas que, em conjunto com escolas de música, dança e de galerias de arte, levam exposições e workshops ministrados por grandes artistas para localidades que de outra forma não teriam tais oportunidades. Isso é fomento à arte e à cultura, o que também é digno de elogios!

Saliento que não mencionarei nomes nesse artigo, porque o Bourbon é uma empresa familiar, cujos membros (consanguíneos ou não) têm plena importância nessas realizações todas, realizando com apreço as suas funções, sejam elas quais forem!

Devido a isso, parabenizo à “família” Bourbon Street Music Club, toda a equipe da empresa e estendo esse cumprimento a todos os terceiros que também participaram dessa trajetória significativa e contribuíram para a realização dos primorosos trabalhos, que gerou a colheita de resultados tão expressivos!

Também é imprescindível salientar e enaltecer a importância das parcerias que as gestões públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e de Paraty, bem como do MinC (Lei Rouanet), da Secretaria de Estado da Cultura de SP (ProAc) e do apoio das empresas patrocinadores de todos os projetos e festivais que levaram arte e cultura à população.

Findo desejando a todos, um ótimo, revigorante, divertido e muito musical final de semana, com a imensa felicidade de ter podido participar de um pedacinho dessa história toda! Parabéns, Bourbon Street Music Club!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3266

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.