Conheçam a KrocFest, já em sua 9ª edição!

Tem ingredientes deliciosos que quando somados resultam em paladares que parecem multiplicados, aumentando tanto seu sabor que a fórmula escapa da simples lógica da adição! Matemáticos, como se chama isso?

Efeitos como esse existem na culinária e em poucas outras circunstâncias da vida, realmente são exceções e o certo é que quando nos depararmos com eles, devemos aproveitá-los! Nesse sentido, há nove anos a Kroc Fest vem unindo o blues, à filantropia e à alegria de festejar, elementos conjuntos que deram tal longevidade e credibilidade ao projeto!

O evento é realizado pela Krocodille Pop, loja de instrumentos da rua Teodoro Sampaio do bairro de Pinheiros em São Paulo/SP, mas sua proposta e finalidade se mostraram tão substanciais que diversos outros estabelecimentos que poderiam ser tidos como “concorrentes” se juntam anualmente para colaborar com a arrecadação de alimentos destinados à “Casa – Amor ao Próximo” que cuida de crianças carentes. Em entrevista obtive a informação de que as doações deste ano deverão importar em aproximadamente cinco toneladas.

Para não deixar de fazer jus aos apoiadores desta nobre causa, são eles: AMS Cases, Bass Center, Chiara, Danilo Luthier, D20 Moda, Florestas Inteligentes, Free Note, Gametec Zone, Guitar Place, Glare Brasil, Izzo, Mabrotec Pisos, Magnólia Villa Bar, Matrix Vision, Mirale Decorações, Morphz Guitars, POPs Discos, Reference, SG Strings, Soulshine, Supernova, Tecniforte e a Two Tone.

O outro ponto fundamental da Kroc Fest é o incentivo a um dos mais expressivos estilos musicais, mas que hoje infelizmente se encontra afastado das grandes rádios e emissoras de TV, falo do blues, essa música que acontece na hora, durante os shows e em cima dos palcos, devido aos seus improvisos! E também contribuindo com seu propósito filantrópico, vários dos mais conceituados músicos do blues brasileiro aderiram ao projeto e passaram a marcar presença ano a ano no palco do Paddy’s Pub, onde o evento tradicionalmente acontece.

Os nomes que se apresentaram nesta edição, foram: Amleto Barboni, André Christovan, Anete Sta. Lúcia, Carlinhos Machado, Cláudio Camargo, Big Chico, Duca Belintani, Fabio Pagotto, Felippe Breda, Fernando Janson, Ge Lima, Helisson Labarba, Kim Khel, Marcos Ottaviano, Norba Zamboni, Paulinho Sorriso, Paulo Tonella, Renato Limão, Ricardo Corte Real, Sérgio Duarte, Theo Werneck, Val Tomato, Vasco Faé e Alex Dupas.

Fica a sugestão para que procurem por esses artistas, através de seus nomes, nos sites de pesquisa, o que certamente os levarão a músicas de altíssima qualidade!

Nesse sentido, quero parabenizar a todos os envolvidos na realização da Kroc Fest, esse projeto que junta a fome e a vontade de comer, para matar a fome de crianças carentes e nossa voracidade por música boa!

Notificado pela organização do “1º Campos Jazz Fest”, resto por informar que ele não será mais realizado esse final de semana em Campos do Jordão, tendo sido adiado para janeiro de 2012, ainda com data a ser definida.

Como sempre, findo estas palavras desejando a todos um ótimo, revigorante e muito musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada pelo Grupo 1 de São Paulo – JPG:
Veja a imagem da página publicada pelo Opinião Jornal de Araras – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2067

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.