Que tenham todos um “Feliz Natal Rockabilly”!

O guitarrista, arranjador e cantor Brian Setzer, que gravou três CDs com músicas natalinas em versões muito animadas de rockabilly!!!

Desde 2006 tenho a oportunidade de desejar feliz Natal de uma forma pública para as pessoas e isso dá uma conotação especial a esse fato, que em diversas oportunidades permanece apenas na trivialidade de frases típicas já montadas.

Procurar contextualizar as festividades de fim de ano com acontecimentos relevantes e aproveitar para trazer informações importantes é sempre bom e ontem, durante a redação de mais um texto natalino, me deparei com duas informações futebolísticas que relacionadas ao Natal, tem lá a sua boa dose de “malandragem”, (risos)

Atendendo aos pedidos de muitos e muitos São Paulinos, o jogador Dagoberto até que enfim está se despedindo do Morumbi e indo para o Inter! Ufah! Isso já deveria ter acontecido quando o Muricy saiu há anos! (risos) A outra notícia que li e dá certa esperança para 2012, são as contratações de Cortes, Fabrício e mais três jogadores para o meu querido, mas atualmente “perna de pau”, tricolor paulista! Mas onde fica a tal “malandragem” que falei acima?

Já repararam na roupa do Papai Noel? Heim? Suas calças, camisa, gorro e saco de presentes são vermelhos, seu cinto e botas são pretas e todos os detalhes, assim como sua barba, são brancos… Qual a conclusão? (risos) Papai Noel é tricolor e portanto, peço a ele publicamente:- “Faça essa turma jogar bola direito!” (risos)

Ainda aproveito para parabenizar ao Santos pelo seu futebol arte e ao Corinthians, pela garra e conquista que obteve num jogo tão acirrado com seu arque rival, o Palmeiras… Se bem que só acredito, vendo, quando o assunto é o Itaquerão! (risos)

Mas se tenho uma coisa a dizer ao Papai Noel, é que ele me mande tantos bons trabalhos musicais em 2012, quanto tive a oportunidade de conhecer e escrever sobre em 2011, porque realmente foram obras de arte maravilhosas! Outra coisa que não posso deixar de pedir a ele, é que essas músicas tão especiais, mas que não estão tão presentes nas emissoras de rádio e de TV quanto as meramente “comerciais”, passem a chegar aos olhos e ouvidos das pessoas e que ganhem o espaço que merecem! Papai Noel, dê juízo aos diretores da maior parte das rádios e das emissoras de TV! Apenas isso, já seria um passo imenso em direção ao engrandecimento da cultura de nosso país!

E como não dá pra escapar do “trivial” nessas oportunidades, findo por desejar um feliz Natal a todos, especialmente aos que acompanharam estas linhas musicais e para não deixar as tradicionais “dicas” de lado, aí vai a sugestão!

Saído de uma relevante banda de rockabilly da década de 1980 chamada “Stray Cats”, há um exímio guitarrista, arranjador e cantor cujo nome é “Brian Setzer”, que gravou com sua orquestra, os álbuns “Crazy Christimas”, “Christmas Rocks” “The Ultimate Christmas Collection”, todos facilmente achados na Internet e exclusivamente com músicas natalinas!

Portanto, sugiro convictamente que pesquisem, baixem e festejem esta data ao maravilhoso, divertido e alegre som de “Brian Setzer” e sua “Orchestra”!

Que tenham todos um “Feliz Natal Rockabilly”!

Veja a imagem da página publicada pelo Opinião Jornal de Araras – JPG:
Veja a imagem da página publicada pelo Grupo 1 – Gazeta de Pinheiros – São Paulo – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2093

1 comentário

    • José Carlos em 23 de dezembro de 2011 às 13:46
    • Responder

    MAIOR SOM, QUERO VER AO VIVO, CERTO?!?!?!

    ESTAREI PRESENTE ALGUM DIA DESTES.

    HAPPY CRISTMAS!!!
    JOSÉ CARLOS, LIGIA E DANIEL.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.