1º Campos Jazz Fest em Campos do Jordão

.
IMPORTANTE:   Evento adiado para janeiro de 2011, ainda com data a ser definida!!!
.

A já consagrada cidade da música, Campos do Jordão, dá sua contribuição a esta maravilhosa arte há 40 anos, ao hospedar seu tradicional e renomado Festival de Inverno, mas desta vez os ritmos em questão são mais pulsantes do que os eruditos e a descontração deverá acompanhar as batidas “swingadas” dos estilos afro-americanos!

Nos dias 08, 09, 10 e 11 de dezembro, estará acontecendo o 1º Campos Jazz Fest, mas conforme a própria amplitude do universo do jazz, esse festival acolherá estilos como o blues, R&B, soul e o super animado rockabilly, este que eu gosto demais!

As atrações serão inúmeras e a tônica comum de todas elas é a “qualidade”! Quem garante esta peculiaridade imprescindível ao zelo pela boa música é o produtor e curador do festival, Herbert Lucas, que já tem seu nome escrito na história do show business brasileiro! À frente da Lucas Shows e da direção artística do Bourbon Street Music Club, Herbert também esteve presente em diversos eventos de grande porte, como o Free Jazz, Tim Festival, Rock in Rio, Nescafé and Blues e inúmeros outros.

Desta vez fora da temporada, o 1º Campos Jazz Fest terá um forte papel quanto ao incentivo à economia local através do turismo e da cultura no município, visto que algumas das atrações percorrerão vários bairros para levar boa música aos residentes locais, denotando caracteres como responsabilidade social e geração de renda, o que costuma resultar na tão almeja “inclusão sócio-cultural”!

Grandes nomes da música nacional e internacional se apresentarão “gratuitamente” no festival, são eles: Big Band da Orquestra Jazz Sonfônica do Estado de São Paulo, Taylor McFerrin (USA), Donny Nichilo (USA), Sara π (ESP), Blues Etílicos (RJ), Kenny Brown (USA), Izzy Gordon (SP), Bocato (SP), Big Time Orchestra (Paraná), Igor Prado (SP), Orleans Street Jazz Band (SP), Vasco Faé (SP) e a Caviars Blues Band (SP).

Interessou? Então basta ir à concha acústica da praça São Benedito, na Vila Capivari em Campos do Jordão e se deleitar com todos esses super shows musicais! Segue o contato da Lucas Shows e o site do festival para maiores esclarecimentos: (11) 5539-7452 – www.camposjazzfest.com.br

Quase queimei os dedos no teclado do computador ao redigir sobre essa dica mais do que quente (risos) e espero que muitos possam desfrutar desse tão feliz e sério empreendimento artístico-cultural!

Findo este artigo parabenizando o Café Paon (Moema/SP) pelos seus 3 anos de acolhimento a grandes nomes da música brasileira, que serão comemorados com a inauguração da “Galera dos Artistas”, espaço que receberá cerca de 80 capas da Revista Show Business, produzidas por grandes artistas plásticos brasileiros! Meus parabéns!

E mais uma vez, que todos tenhamos um ótimo, musical e revigorante final de semana!

Ouça a entrevvista que Herbert Lucas concedeu para a Rádio Clube de Araras e Tropical FM:

Nando Pires entrevista Herbert Lucas sobre o 1º Campos Jazz Fest by nando_pires_entrevista

.
Veja a imagem da página publicada pelo Grupo 1 de São Paulo – JPG:

Veja a imagem da página publicada pelo Opinião Jornal de Araras – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2044

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.