Acoustic, But Plugged In! O novo álbum do “Hangar”

É sempre um prazer escrever sobre bons trabalhos musicais e poder contribuir para sua divulgação já que constantemente as grandes emissoras de rádio e de TV nada fazem para ajudar a dar vazão às novidades de qualidade que a vasta e rica produção musical brasileira oferece, mas que sempre ficam subjugadas pelas “Tatis Quebra Barracos” da vida!

Como dizem os franceses: “Ces’t la vie”!

Tão certo como 2+2 são 4, nosso latinizado país produz até Heavy Metal de qualidade, estilo que dentre diversos outros, importamos num dado momento para em seguida nos apropriarmos de seus elementos e os devolvermos deglutidos e assimilados pela nossa latente musicalidade. Talvez até melhores do que os originais!

Foi exatamente isso o que aconteceu com o novo álbum da gaúcha banda “Hangar”, que oferece uma música inédita de nome “Haunted by Your Ghosts”, cujo vídeo clipe está em seu site e mais 14 releituras acústicas de músicas outrora pesadas, onde “Eduardo Martinez” substitui as guitarras por violões, “Aquiles Priester” faz suas baterias constituírem trilhos consistentes para que as canções possam se desenrolar com suavidade, “Nando Mello” dá o alicerce fundamental e discreto em seu contrabaixo e os teclados de “Fábio Laguna”, em sua maior parte com a sonoridade de piano, vêm complementando os arranjos e fazer desse disco, um CD que certamente agradará a ouvintes diversos!

Assim que o coloquei para tocar, me identifiquei profundamente com a mixagem e masterização de seu áudio, que longe dos excessos atuais nos graves, traz um som equilibrado, extremamente definido e de altíssima qualidade.

As surpresas desse novo álbum ficam por conta da participação de “Daniel Santiago” (vocalista e percussionista do grupo Sambô) que gravou as percussões e do ilustre novato “André Leite”, que acaba de assumir os vocais e já “chegou, chegando”, com um timbre de voz mais grave, forte e que atinge agudos com tranqüilidade. Muito bom!

Sou confesso quanto a ser amante do rock e do blues, mas também em não ser um bom ouvinte de estilos mais “pesados” e pela primeira vez traço estas linhas sobre uma banda de Heavy Metal, que com primorosos arranjos acústicos acaba de lançar uma obra que abrirá muitas portas em corações e mentes outrora um pouco resistentes à distorção exacerbada!

Novamente reitero a alegria de escrever sobre esse álbum, ainda mais por se tratar da banda do grande amigo e parceiro Fábio Laguna, com quem já toquei e trabalho tanto!

Aos interessados, segue o endereço do site do “Hangar”, onde poderão vê-los e ouví-los! www.hangar.mus.br

Novamente desejo a todos um ótimo final de semana, desta vez ao som do álbum “Acoustic, But Plugged In!” do “Hangar”!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.
Confira as músicas  do “Acoustic, But Plugged In!”  —->  O novo álbum do “Hangar”
!
.

Flash required

 

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.