Tony Gordon acaba de lançar o álbum “Soul Grandpa”!

O cantor e “arranjador”, TonyGordon, acaba de lançar seu mais novo trabalho!

Dessa vez ele resolveu nomear o disco com um possível trocadilho dos significados das duas palavras que o compõe, dentre o inglês e o português.

O CD chama-se “Soul Grandpa”, que levado ao pé da letra seria “Alma do Avô”. Mas imagino uma segunda possibilidade; que seria a brincadeira de “Sou Avô”! E conhecendo o Tony, acho que ele abriu essas duas possibilidades para o público!

O fato é que ele tem um dos shows mais vibrantes que já assisti e, não se enganem pela palavra avô (o que ele realmente é)! Porque quando Tony abre a boca para cantar e descarrega sua potência vocal no microfone, parece sair um “trem inteiro” pelas caixas de som!

Com mais de trinta anos de carreira, ele já lançou outros álbuns virtuais anteriores, dentre os quais estão os títulos “Cool Jazz”,  “Just For Work”, “Tony Gordon canta Dave Gordon” (que fez em homenagem ao seu pai).

Vale ressaltar que a família Gordon têm um DNA fortemente arraigado na música e dentre os músicos que esse sobrenome ostenta, está o seu filho, William Gordon (vocalista e baixista da banda Jamz), a tia de Tony, Dolores Duran, a irmã dele, Izzy Gordon, a mãe de Tony – Denise Duran e, seu pai já mencionado acima na discografia do artista.

Mas voltando ao assunto central desse artigo, o disco “Soul Grandpa” registra o típico rigor, energia e funkeado que Tony apresenta em seus shows. É um álbum que vem com oito faixas, nas quais ele mostra a sua criatividade (em conjunto com sua banda), fazendo versões à lá a soul music (ou mesmo a black music), onde todo mundo “groova” (pulsa) junto de forma intensa e com frases melódicas e harmonias do melhor bom gosto espalhadas pelos instrumentos musicais!

De fato, o fator que não falta nesse disco é a “musicalidade”! E sim, Tony Gordon é o cantor, líder da banda, quem dá nome ao projeto, mas ele trabalha de forma muito fluída e equivalente com sua banda e o resultado é o melhor possível, porque dessa forma os talentos se multiplicam e resultam em uma sonoridade muito maior do que a simples soma de seus membros!

Alguns nomes da música que fazem (ou faziam) o mesmo são: Cássia Eller, Cazuza, Nando Reis, BB King, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan, Joe Cocker, Paul McCartney (em sua atual carreira solo), Bruce Springsteen, Ray Charles e Stevie Wonder, entre outros.

Quero dizer que há um óbvio protagonismo dos vocais de Tony Gordon, mas devido à sua competência como cantor e não por abafar os instrumentos! Sua voz se destaca, mas o disco soa completo, com força em todos os instrumentos e para quem houve fica a impressão de se escutar o trabalho de uma banda, com toda a liberdade individual dos músicos e não fica parecendo com aqueles malfadados álbuns onde só o cantor tem vez e acabam ficando cansativos ou até mesmo meio egocêntricos!

O que Tony faz é aproveitar e potencializar os arranjos das músicas através do time de craques com quem toca e usa isso para expandir o potencial de sua voz! Perfect baby!

Tony Gordon tece fortes e sinceros elogios a todos os que trabalharam com ele nesse álbum e reitera que esse disco é o que mais corresponde à sonoridade que ele faz em seus shows e agradece veementemente ao engenheiro de áudio do estúdio RootSans, Rodrigo Sans, ao diretor artístico e co-arranjador Samuel Fraga, além de seus músicos: André Freitas (piano), Miguel Assis (bateria), Erik Escobar (piano) e Willian Gordon (contrabaixo).

Então fica essa excelente dica pra vocês e para desfrutar de toda a musicalidade de Tony Gordon eu deixo aqui o endereço de seu site oficial (www.tonygordon.com), bem como os de suas redes sociais: Instagram (@tonygordon.oficial), Facebook (tonygordonoficial) e no Youtube (assim como nas plataformas de streaming digital) basta procurar pelo nome dele ou pelo título do álbum!

Dessa forma me despeço com a profunda alegria em pautar esse trabalho de excelência e findo por desejar a todos mais um final de semana alegre, divertido, revigorante e muito musical; dessa vez ao som do álbum “Soul Gramdpa” de Tony Gordon!

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4793

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.