Conheça o CD de Dom Paulinho Lima, lançado pela Universal Music!

119007162SZ

2014 foi o ano no qual Dom Paulinho Lima materializou parte de seu trabalho musical e lançou seu primeiro disco!

Nele, o artista registrou grandes clássicos da soul music mundial, totalizando de 11 faixas sob a produção e lançamento da Universal Music, uma das maiores gravadoras do país.

Foram diversos os pontos altos da carreira de Paulo Sérgio de Lima Pires, que teve acrescido o “Dom” ao seu nome quando Tony Tornado o apelidou dessa forma devido ao seu notório dom musical, mas a segunda edição do programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo de televisão, deu a projeção e visibilidade que esse talentoso músico e cantor definitivamente precisava e merecia.

Cotado para ser o vencedor daquele programa, teve sua desclassificação nas fases finais quando interpretou a música BR3 (curiosamente de Tony Tornado) e esqueceu parte da letra, erro que Lulu Santos não absorveu e o eliminou a contragosto do grande público e de diversos artistas que em tempo real manifestavam seu descontentamento de forma intensa nas redes sociais.

Mas tamanha notoriedade e carisma não passaram despercebidos pela Universal que o convidou (no mesmo dia de sua saída do programa) para adentrar ao seu quadro de artistas e lançar o álbum que saiu com seu próprio nome, Dom Paulinho Lima!

As músicas do disco são: 1ª – Let’s Get It On (de Marvin Gale); 2ª – Let’s Stay Together (de Al Green); 3ª – Get Down On It (de Charles Smith); 4ª – Love X Love (de Rod Temperton); 5ª – Me And Mrs. Jones (de Gamble); 6ª – I Heard It Through The Grapevine (de Barrett Strong); 7ª – Gostava Tanto De Você (de Edson Trindade); 8ª – After The Love Has Gone (de David Foster); 9ª – Just The Way You Are (de Billy Joel); 10ª – Georgia On My Mind (de Hoagy Carmichael); 11ª – BR-3 (de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar).

Em sua maior parte, sonoridade do álbum caminha dentro de uma suavidade cadenciada pelo balanço típico da soul music, mas passa por músicas mais “funkeadas” com uma batida mais intensa (casos da segunda, terceira e sétima faixas) e chega até o rock na versão de I Heard It Through The Grapevine e no folk-rock-gospel-funk em BR3. Já a versão de Georgia On My Mind (clássico imortalizado por Ray Charles) finca o pé no jazz e no blues.

O destaque do CD fica por conta da competência vocal de Dom Paulinho, que obviamente está mais do que consagrada pelas suas performances no The Voice e, que canta todo repertório do disco com as diversas impressões que cada música, arranjo e letra solicitam do artista. Ou seja: Com a voz ora suave, ora forte, em momentos mais melodioso noutro mais incisivo, vez em false outra em grito rasgado, mas com três tônicas sempre presentes; a precisa afinação, a grande extensão de registro vocal e a vibração malandra e madura em cada nota cantada!

Dom Paulinho Lima mostra, na sua vida, estilo musical e repertório que em todos esses aspectos a música não tem prazo de validade e que o talento vai prevalecer sempre que tiver a oportunidade de ser visto e, nesse caso, ouvido também!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais do artista para que possam conhecer mais sobre ele e entrar em contato com esse gigante musical: www.dompaulinholima.com.brwww.facebook.com/DomPaulinhoLimatwitter.com/dompaulinholimainstagram.com/dompaulinholima .

Mais uma vez me despeço com a satisfação de trazer em pauta um primoroso trabalho musical e desejo a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez ao som da soul music de Dom Paulinho Lima!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3826

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.