Bourbon Street completa 21 anos com Celebration Party!

BSMC 21 Years

Nessa última quarta-feira (10/2014) aconteceu a festa do 21º aniversário do Bourbon Street Music Club (www.bourbonstreet.com.br), bar e produtora de São Paulo, que fica no bairro de Moema na zona sul da cidade.

A casa mantém suas vocações originais, trazendo para o Brasil as músicas das matrizes multiculturais de New Orleans – USA, onde a fusão racial entre ingleses, franceses e africanos fez brotar o jazz, blues, soul e o funk, todos gêneros fortes, bastante pulsantes e dançantes.

Pode-se dizer que a alegria é a tônica dos shows que o Bourbon promove e na festa de seu próprio aniversário, não poderia ser diferente! Para essa ocasião especial, a Celebration Party, foram programadas duas atrações: A primeira foi a burlesque performance estrelada pela dançarina Sweetie Bird (www.sweetiebirdburlesque.com), na qual ela se apresentou com roupas ao estilo dos cabarés franceses e dançou sensualmente como faziam as vedetes do cancan no Moulin Rouge. Ora no palco ora em meio do público, ela foi se despindo lentamente, peça por peça em direção ao strip-tease, que culminou antes; num topless performático sob as luzes azuis que transpassavam a fumaça inebriante do show, pintando a cena num quadro da bela imagem daquela artista seminua, recoberta pelos seus dois leques de plumas brancas esvoaçantes.

A segunda atração foi o show de Gary Brown (www.gabbrorecords.com), saxofonista e cantor norte-americano, que compôs sua banda com um time de craques: Keny Brown na guitarra, Rodrigo Mantovani no contrabaixo, Ary Holland no piano e órgão e Humberto Zigler na bateria.

Gary Brown fez de tudo, subiu e desceu do palco, tocou as linhas melódicas das músicas e improvisou bastante, cantou e falou com o público com seu evidente sotaque inglês e o principal foi um “nossa!” (em tom de exclamação) que ouvi de uma pessoa público que estava logo atrás de mim e que conseguiu sintetizar em uma só palavra toda aquela música que vinha em nossa direção e nos atingia como se fosse algo sólido!

Nossa! Essa foi a força do show que vimos na Celebration Barty em comemoração ao 21º primeiro aniversário do Bourbon Street, casa que atinge a sua maioridade completa mantendo linhas artísticas e culturais numa direção inabalável, a da boa música e que certamente já se sagrou memorável nas sinapses neurais das pessoas que pelo seu ambiente passaram, tornando-se por assim dizer: inesquecível!

Além do emblemático bar, o Bourbon também atua como produtora de grandes festivais de música, levando toda uma diversidade musical (jazz, blues, soul, funk, rock, salsa, tango, mpb…) ao acesso do grande público e com isso vem colhendo recordes de audiência, que aumentam ano após ano; com multidões de mais de 40 mil pessoas nos shows dessas iniciativas socioculturais que oferecem apresentações de renomados artistas de forma gratuita e ao ar livre. Bravo!

Com a alegria de trazer essa cobertura como pauta (e sugerindo todos os nomes aqui mencionados como ótimas fontes de boa música e pesquisa), despeço-me desejando a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana!

Veja a imagem da página publicada -JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=3832

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.