Hoje começa o 1º Mangaratiba Jazz & Blues!

original_LOGO_Mang_JazzBlues_pequeno_LW

O mais novo festival de jazz e blues do país estreia hoje, na pitoresca cidade praiana de Mangaratiba, no belo litoral do estado do Rio de Janeiro!

De forma análoga ao que acontecia nas terras natais do jazz e do blues, as encruzilhadas das linhas férreas vinham trazendo a cadência rítmica e os apitos das sonoras locomotivas, que muitas vezes serviram de inspiração para os grandes mestres escreverem clássicos desses gêneros…

Aqui em Mangaratiba não será diferente e a programação do festival é praticamente um enorme comboio de grandes atrações, todas se apresentando gratuitamente para o público.

Nessa sexta-feira os shows têm início com de “Delfeayo Marsalis Sextet” às 19h, depois vem o “Leo Gandelman” às 20h30, em seguida toca a  “Big Time Orchestra” às 22h!

No sábado a sequência de shows começa com o jazzista “José James” às 19h, seguido pelo blueseiro “Nuno Mindelis” às 20h30, depois entra o intenso “Gary Brown” às 22h!

O domingo abre seus shows com “Marcos Ottaviano” às 19h (apresentação que terá a participação especial do pianista André Youssef). Em seguida se apresenta “Topsy Chapman & The Solid Harmony” às 20h30 e depois tem o show do “Blues Etílicos”!

O desfecho de todas as noites fica por conta do Dj Crizz, que assume o palco após às 23h e faz o som rolar até a energia do público acabar, ou seja: A festa continua!

Além de todas essas apresentações que acontecerão no palco principal, a “Orleans Street Jazz Band” percorrerá as ruas da cidade levando música para diversas localidades! “Vasco Faé” e “Nina Novoselek” também farão shows no coreto da praça, dias 24 e 25/10 respectivamente.

“Leo Gandelman” ministrará um workshop sobre música, dia 24/10, à partir das 14h no CIEP.

E para quem procura um lugar mais reservado e sofisticado, o “Portobello Resorts” realizará um after hours, no sábado, à partir das 20h30!

Trata-se de um evento bastante amplo e com uma programação muito intensa, que deve ser o pontapé inicial de várias outras edições que se seguirão!

Essa é mais uma produção do Bourbon Street, com patrocínio da Vale e da prefeitura de Mangaratiba, realizado pelo Instituto Bourbon Cultural e pelo Ministério da Cultura do Brasil através da Lei Rouanet, com apoio da Rede Globo e da Rede Montblanc de Apart Hotéis!

Em tempos de notícias ruins ou péssimas, fico muito feliz em quebrar essa constante e apresentar uma pauta tão rica, cultural e musical!

Com essa alegria, me despeço desejando a todos um ótimo, revigorante e muito divertido final de semana, desta vez aos sons do 1º Mangaratiba Jazz e Blues!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4109

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.