Chegou o Krocfest 2012!

Eis que posso brindar esta primeira linha com uma ótima notícia: “Chegou o Krocfest 2012!”

Há pouco mais de uma década o amante de blues, colecionador de guitarras e posteriormente lojista, Claudio Camargo, andava pelas ruas musicais de São Paulo percorrendo os caminhos espirituais do blues e colecionando amigos para brindar ao som dos inflamados e chorados bendings das guitarras elétricas.

Com uma ideia na cabeça e dois amores, ao próximo e ao blues, o destino interveio para que irmãos musicais se encontrassem numa encruzilhada em prol de uma causa maior; a de ajudar crianças carentes a se alimentar!

Nesse primeiro momento, Vicente Di Nardo, diretor da Krocodille POP – www.krocodillepop.com.br (realizadora do evento) e os renomados blueseiros Marcos Ottaviano e André Christovam (que assinam a direção musical esse ano) abraçaram-se num pacto altruísta que agora completa honoráveis 10 anos de shows, festa, música, blues e de apoio à Casa Amor ao Próximo (www.casaamor.org) que faz com que o pesar da “fome” não recaia sobre a infância de muitos meninos e meninas de Guarulhos.

Dado ao carisma do “Urso Jones” (apelido de Claudio), da música (o blues) e da nobre causa, muitos amigos músicos vieram a se aproximar do Krocfest e a cada ano as participações aumentavam até que toda a cena do blues paulistano estivesse anualmente presente nas edições do festival, que se tornou tradicional, aguardado e obrigatório na agenda anual da cultura de São Paulo.

Sobre as participações especiais desse ano, estão confirmados 26 bluesmans: Adriano Grineberg, Amleto Barboni, André Christovam, André Youssef, Andrei Ivanovic, Anete Santa Lucia, Baby Labarba, Big Chico, Bruno Sant’anna, Celso Salim, Dadá Cyrino, Duca Belintani, Edu Gomes, Fábio Pagotto, Flávio Prieto, Je Lima, Kiko Moura, Kim Khel, Marcos Ottaviano, Paulinho Sorriso, Paulo Meyer, Ricardo Côrte Real, Norba Zamboni, Sérgio Duarte, Theo Werneck e Vasco Faé. É importante salientar que todos os músicos abrem mãos de seus cachês para auxiliar na captação dos alimentos!

Como podem observar, sem dúvida se trata de uma iniciativa antológica que promove o encontro e reencontro de novos e velhos amigos, seja para assistir, para tocar ou para ajudar! Yeah!

Esta edição será realizada no próximo dia 04/12/2012 (terça-feira) à partir das 21h30min. no “Ton Ton Jazz” (www.tonton.com.br), bar que fica na Alameda dos Pamaris nº 55 em Moema – São Paulo-SP e a entrada para desfrutar desse fantástico festival é de apenas o donativo de 3 kg de alimentos não perecíveis.

As empresas que se sensibilizarem com o festival e com a “Casa Amor ao Próximo” também podem procurar a Krocodille POP a qualquer momento, porque todo donativo é muito importante, visto que as crianças assistidas necessitam de alimentos o ano inteiro!

Desta forma, resto por dedicar esse artigo ao amante do blues e idealizador desse fantástico festival, Cláudio Camargo, que nos deixou no início deste ano, mas que estaria muito orgulhoso do legado que deixou para a música e para os meninos e meninas de Guarulhos!

Novamente findo por desejar a todos um final de semana divertido, revigorante e musical, desta vez ao som de muito blues e na expectativa dos maravilhosos improvisos que logo veremos na 10ª Krocfest – 2012!

Veja a imagem da página publicada – JPG:

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=2787

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.