Camila Brasiliano e Felipe Borim lançam o CD – “Sós”!!!

Outro e-mail recebido que continha a indicação de uma pérola como sugestão de pauta! Muito obrigado, Maria Ines! (risos)

Não é sempre, mas vira e mexe chegam verdadeiras obras primas para que sejam pautadas nessas tortas linhas do jornalismo musical e, esse é o caso!

Desde a primeira nota que ouvi do álbum, “Sós”, reconheci a destreza do exímio violonista e a excelente qualidade da gravação do que viria a seguir! Era um acorde arpejado e precisamente tocado, que se abriu sorrindo num violão de sete cordas e que prometia entregar exatamente o que cumpriu: Um disco inteiro de ótimo bom gosto!

O violonista é o paulistano de 34 anos, Felipe Borim, que é herdeiro das melhores escolas do violão brasileiro! Ele traz influências reais de Baden Powell, Raphael Rabello, João Gilberto e Paulo Bellinati (entre outros) e faz arranjos bastante cheios, nos quais há momentos em que me perguntei se haviam sido gravados dois instrumentos, mas depois pesquisei os vídeos no Youtube e lá estava Felipe tocando aquilo tudo sozinho! É de impressionar!

Sua parceira, a também paulistana de 34 anos, é a cantora Camila Brasiliano e faz jus ao talento do cúmplice musical! Ela afina em todos os diversos tons das canções e entoa notas psicológicas com uma precisão imaterial! O eco de sua garganta grave percorre as nove faixas do disco, declamando as poesias de célebres músicas, assim como de inéditas, sempre com a paixão necessária e a justa interpretação do que cada letra expressa.

Além das marcantes presenças dos dois músicos, o álbum remete à ambientações bastante distintas. Há momentos em que ele aparenta algo mais erudito, do tipo que seria ouvido no palco de um grande e sofisticado teatro e tem outros momentos em que retrata aquelas canções antigas que seriam ouvidas na sacada de uma pitoresca casa de fazenda, com um café sendo feito no fogão à lenha. Essas duas vertentes se mesclam de uma maneira muito sutil, transitando de um para o outro com muita fluência e sem rupturas abruptas.

São arranjos muito bem elaborados que dão robustez à sonoridade de um disco minimalista, que no final das contas contém apenas dois elementos musicais: a voz e o violão!

Interessou?! Então seguem os canais oficiais da dupla e do disco: Instagram  – instagram.com/camilabrasilianoefelipeborim – Facebook – facebook.com/camilabrasilianoefelipeborim – Youtube – youtube.com/channel/UCm-T_jrvPbkLD1M9P58u7vQ – Spotfy – spotify.com/artist/4HsVqmEedjempALezM2TXf.

Faço conta de salientar que é possível ouvir o álbum todo (gratuitamente) pelo Spotify, tem diversos vídeos da dupla no Youtube e aproveito para convidar a todos para o show do lançamento oficial do disco, que ocorrerá no dia 06 de outubro, no Teatro Brincante (que fica na Vila Madalena, em São Paulo, site – institutobrincante.org.br) à partir das 21h30.

Desta forma findo com a imensa alegria de escrever sobre outra fantástica pauta musical e desejo a todos um ótimo, divertido, revigorante e muito musical final de semana, desta vez sonorizado pelo disco “Sós”, de Camila Brasiliano e Felipe Borim!

.

Link permanente para este artigo: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=4690

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.